Volto a janeiro de 2016 para não deixar este domingo sem passeio. Olhando o céu de hoje, mais branco que azul, parece-me que o dia se assemelha a este de há um ano atrás e suponho que o campo terá também algumas parecenças.
tantos verdes! =) as flores da segunda foto, não lhes sei o nome, mas eu costumava em pequena apanha-las e desenrolar-lhes as pétalas, ainda todas enroladinhas... agora sei que era uma violência mas na altura era sem maldade..
São 10h e os teus passeios costumo vê-los por volta das 15h. Aqui está a explicação. O passeio tem um ano. Hoje temos um dia de sol, mas faz muito frio. Estamos a -10. Estou com vontade de ir dar uma voltinha à beira do lago e tirar umas fotos. Talvez encontre um recanto que ainda não tenha fotografado. : )
Cá para mim, a data das tuas fotos é uma simples «minudência», Luísa. :) A paisagem está sempre lá e o teu olhar vagueou por entre esses espaços à procura do melhor ângulo e perspectiva...conseguindo-o.:) Essa única papoila, avermelhando o espaço verde, parece um passarinho perdido na imensidão da Natureza. Que sentimento lindo me inspirou...lembrou-me a planície, a perder de vista, lá no meu querido e distante Alentejo.
O cão está tão bonitinho, parece pintado a conjugar, orelha branca em pelo castanho e o inverso do lado oposto:). Tive um cão parecido, era muito afectivo.
O inverno tem paisagens lindas e nem sempre agrestes. No mês passado, passei campos e campos verdes pintalgados de amarelo, provavelmente eram florinhas semelhantes às das fotos. O mundo é sobretudo bonito nos olhos de quem o vê. E que nunca essa qualidade se perca em nós. Ou morremos de todo. E não interessa nada.
tantos verdes! =) as flores da segunda foto, não lhes sei o nome, mas eu costumava em pequena apanha-las e desenrolar-lhes as pétalas, ainda todas enroladinhas... agora sei que era uma violência mas na altura era sem maldade..
ResponderEliminarSão 10h e os teus passeios costumo vê-los por volta das 15h. Aqui está a explicação. O passeio tem um ano.
ResponderEliminarHoje temos um dia de sol, mas faz muito frio. Estamos a -10. Estou com vontade de ir dar uma voltinha à beira do lago e tirar umas fotos. Talvez encontre um recanto que ainda não tenha fotografado. : )
tantos verdes adorei, as 3 primeiras são algo de majestoso
ResponderEliminarCá para mim, a data das tuas fotos é uma simples «minudência», Luísa. :) A paisagem está sempre lá e o teu olhar vagueou por entre esses espaços à procura do melhor ângulo e perspectiva...conseguindo-o.:)
ResponderEliminarEssa única papoila, avermelhando o espaço verde, parece um passarinho perdido na imensidão da Natureza. Que sentimento lindo me inspirou...lembrou-me a planície, a perder de vista, lá no meu querido e distante Alentejo.
Boas melhoras e obrigada, Luísa. :)
Ah...e a alfarrobeira...esqueci-me de falar na alfarrobeira, que só vi no Algarve...:)
ResponderEliminarE a mi nha vontade foi gritar "olha eu, olha eu! :)))
ResponderEliminarAdorei a primeira mas estão todas lindas.
bjs
A data não altera a beleza a que já nos habituaste! Excelentes, gostei de todas.
ResponderEliminarComo sou muito solidária, ontem resolvi torcer um pé, para não pensares que te emito, o meu foi o direito.
Espero que estejas melhor Luísa.
Beijinho e boa semana dentro do possível.
Luísa, gosto mais da 4ª., 7ª. e 8ª.
ResponderEliminarLindas as tuas fotos. Sempre. Destas, gosto especialmente da do muro de pedras. Não sei porquê...
ResponderEliminarBoa semana!
Imagino-te de máquina em punho à procura de momentos. E que momentos lindos :) Boa noite
ResponderEliminarExcelentes fotos.
ResponderEliminarGosto de todas, embora não resista a salientar a 1_º...a papoila solitária, mas livre...um "grito vermelho" no verde esperança.
Beijinhos.
que belo passeio ao passado dei hoje, luisa.
ResponderEliminarObrigada
Que talento!
ResponderEliminarFotos sempre deliciosas, Luisa.
As melhoras e uma semana melhor que a anterior.
Beijinho ~~~~~~~~~~~~~~
ResponderEliminarSinto-me em casa Luísa!
As flores começam a despontar.
ResponderEliminarBoa semana
O cão está tão bonitinho, parece pintado a conjugar, orelha branca em pelo castanho e o inverso do lado oposto:). Tive um cão parecido, era muito afectivo.
ResponderEliminarO inverno tem paisagens lindas e nem sempre agrestes. No mês passado, passei campos e campos verdes pintalgados de amarelo, provavelmente eram florinhas semelhantes às das fotos. O mundo é sobretudo bonito nos olhos de quem o vê. E que nunca essa qualidade se perca em nós. Ou morremos de todo. E não interessa nada.
Este passeio de domingo fez-me mais alegre a segunda-feira :)
ResponderEliminarPenso que já não há Inverno, as tuas fotos maravilhosas assim o demonstram.
ResponderEliminarAdoro os detalhes de cada uma que tu fotografas magistralmente.
Até breve
Beijinhos Luisa
Os passeios de domingo producem fotografias lindas.
ResponderEliminarabraço
Uma papoila??? Não há dúvida que isso aí é outro planeta, o que eu procurei por elas aqui em Lisboa e arredores, já na primavera... ;)
ResponderEliminarGostei bastante da 2,4,5, 7 e 8 !
ResponderEliminarUma bela mescla de cores. Boa semana, Luísa
ResponderEliminarMais uma sequência de olhares formidáveis... repletos de bonitos detalhes...
ResponderEliminarBeijinhos
Ana