quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Mutantes

De repente, aquele blog que eu não via há algum tempo aparece-me atualizado na lista de leitura. Que bom, penso. E lá vou para ele na expectativa de um bom post e com a ideia de que o autor está a retomar a atividade e que me vou divertir porque costuma ser engraçado, e que vou gostar porque costuma ser inspirador, e que vou gostar porque me vou rever nas palavras ou nas imagens, e que vou gostar porque sempre aprendo algo novo com ele, e que vou gostar, ponto. 

De repente, entro no blog e fico num sobressalto. A meus olhos surgem assustadoras manchas de texto, incompreensíveis alfabetos, símbolos desconhecidos, páginas de erros, negócios estranhos. O endereço está certo mas ali não há o mínimo vestígio daquilo que era. Imagino que aquele espaço foi invadido por forças maléficas e saio de mansinho receando ser apanhada também por qualquer inimaginável monstro escondido no corpo daquele blog mutante.

14 comentários:

Laura Ferreira disse...

puxa, nunca me aconteceu.
acho também que ia gostar muito sobretudo se fosse um blog que sigo regularmente...

Mona Lisa disse...

Ataque a blogues sem vida!
Algo assustador!

Beijinhos.

Janita disse...

Sei a que blog te referes e comigo aconteceu o mesmo. Foi frustrante verificar que o dito nome do antigo blog amigo, havia sido tomado por algo estranho. Fui agora eliminar da lista de blogues que sigo.
Talvez, um dia, o C.N.G. volte, com outro blog e nos dê uma pista. Oxalá!!!

luisa disse...

Já vi pelo menos três desaparecerem assim, alvo de uma estranha transmutação...

Os olhares da Gracinha! disse...

Estranho mesmo!!!

Anónimo disse...

Não é estranho. Blogs e sites com algum trafego tendem a ter os endereços ocupados por esta malta quando o endereço se torna disponível. E foi o que aconteceu...

Teté disse...

Já vi gente a queixar-se que o blogue tinha desaparecido, que lhe tinham roubado o blogue, etc. Ainda não vi, nem percebi como, nem se tem esses efeitos estranhos... ;)

Isabel Pires disse...

Pareceu-me que se referiam (Luísa e uma comentadora) a este blogue: http://umblogdiferentedosanteriores.blogspot.pt/

Isabel Pires disse...

Sim, é esse mesmo.

bea disse...

Não gosto quando me desaparecem coisas e muito menos gosto se são palavras a fazê-lo. Se os blogues que frequento desaparecem, suponho que seja por decisão de quem os gere. E passo à frente. Com pena. Ainda hoje penso em pessoas que conheci neles e desapareceram do mapa; tive pena de perdê-las, mas foi decisão sua.

Gaja Maria disse...

Xiii! Também me aconteceu e até pensei que estava numa língua esquisita, ainda pensei ir ao tradutor mas não fazia ideia do que raio era aquilo.... será mesmo usurpação de blog?

Anónimo disse...

Gaja Maria, está em indonésio e é publicidade a batons!
É ocupação de um endereço abandonado, não é usurpação!

Carla disse...

Aquele blogue é a pele que o dono despiu. Acho que já não serve de grande coisa. :)

Ana Freire disse...

Já me tinha apercebido que o Gil tinha abandonado o blogue há algum tempo... e por acaso já há algumas semanas o havia retirado, da minha lista!
Tive muita pena que ele o tivesse feito!...
Beijinho
Ana