terça-feira, 10 de janeiro de 2017

O difusor

O difusor de aromas que coloquei há uns dois anos na casa de banho de serviço funciona com pilha e reage ao movimento, de modo que sempre que se entra naquele espaço, pffffff o difusor dispara. Ou disparava, porque a pilha já não é o que era e praticamente já nem pffffia. Também há bastante tempo que o aparelho carece de recarga de aroma. O facto é que aquele pfffiar acabou por me aborrecer e entendi que antes queria substituí-lo por um difusor discreto, de pauzinhos mergulhados em óleo de cheiro. No entanto, o tempo passou e, confesso que por desleixo, o difusor a pilhas mantém-se no seu posto, embora sem eficácia de função. Chego a esquecer-me de que está ali.

Sucede que há pouco, sem que nada o justificasse, eu aqui sentada ao computador, sozinha em casa, nem a mosca sequer por cá anda, me sobressaltou uma pfffffiadela. A sério, o difusor pfffiou que nem uma assombração e aqui estou eu, agora, petrificada na minha cadeira, escrevendo o caso para ver se alguém, entendido em fenómenos sobrenaturais, me pode facultar uma explicação.


18 comentários:

  1. Boooo... um fantasminha brincalhao que por ai apareceu!!
    : )

    ResponderEliminar
  2. Ele tinha tirado férias e agora fez questão que soubesses que não estás só!

    Agora falando sério, não entendo dos difusores que funcionam com movimentos.
    Também tenho na casa banho, no Hall de entrada e na sala, mas são programados de X em X de tempo disparam, consoante o tempo que marco.

    Eu de pé ao alto, as minhas duas gatas e o gato enroscadinhos no sofá, além do pffffff dos difusores também ouvimos a bom som o ronron do meu folha seca na sua sesta no outro sofá, o que me vale é a canadiana para o fazer baixar o volume :)

    Luísa espero e desejo de coração que estejas melhor, que tenha uma rápida recuperação.

    Força amiga, beijinhos solidários

    ResponderEliminar
  3. Soluçao para o teu enigma eu não tenho!
    Mas tenho um abraço para te deixar e desejar as tuas melhoras rápidas pois acabei de ler o comentário da Adélia e fiquei a sabe que estás convalescente.
    Fica bem, beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Estava a hibernar e acordou...

    Beijinhos e as melhoras.

    ResponderEliminar
  5. Essa é boa, Luísa...levanta-te da cadeira, pega nas canadianas e vai lá ver o que se passou...:) Fenómenos só no Entroncamento!
    Vais ver entrou um insecto ou alguma aranha fez a teia lá perto e a coisa disparou...Medrosa!! Lol

    Beijos e as melhoras.:)

    ResponderEliminar
  6. isso é muito comum nos ambientadores, são facilmente possuídos por espíritos carregados que lhes carregam as pilhas... :)

    ResponderEliminar
  7. Tenho um difusor no quarto.
    Com um conjunto de óleos que transmitem uma sensação única de conforto.

    ResponderEliminar
  8. Ah! Reparem só onde andava a mosca:)....

    ResponderEliminar
  9. E está melhor? Já vai assentando o pezinho no chão ou nem isso? Escreve, escreve, e nem responde ao nosso interesse...ora bolas. Não se faz :).

    ResponderEliminar
  10. Ui, Catarina, que susto! :)

    Obrigada, Adélia, desejo também as tuas melhoras.

    Obrigada, Papoila. Isto não vai tão depressa como imaginei ( ou desejei) mas está melhor.

    Mona Lisa, se calhar foi isso. :)

    Janita, cá para mim foi a luz do sol que penetrou pela janela e a dada altura encontrou o caminho da fresta da porta da casa de banho… Obrigada.

    Gracinha, este susto foi a brincar. :)

    GM, até agora não voltou a pfffiar. :)

    Manel MT, só tu para me explicares isto cientificamente…

    Pedro, embora já tenha lido que isto dos difusores de ambiente não é muito saudável…

    Bea, desculpe se nem sempre respondo. Não é por mal. O pé está agora menos inchado, embora ainda apresente hematoma. Apoiar-me nele é que ainda não consigo. Obrigada. :)

    ResponderEliminar
  11. hum... como se costuma dizer, "eles andem aí"... =)

    ResponderEliminar
  12. Eles andam aí!... :-D Também é o que se me ocorre dizer... e pelos vistos... não sofrem de prisão de ventre... :-D
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  13. este post é absolutamente sonoro e perfumado :)

    ResponderEliminar
  14. Assustador! Vou ver se nos comentários anteriores está a resposta...

    ResponderEliminar
  15. Vou pela mosca também!

    As melhoras e um beijinho

    ResponderEliminar