terça-feira, 28 de março de 2017

São favas contadas


32 comentários:

Isabel Pires disse...

Luísa, foi o que fizeste com o resto das favas que cozinhaste ontem... Era para dizer que gosto muito delas feitas dessa maneira e não tive tempo. :)

Os olhares da Gracinha! disse...

As minhas já estão a ganhar peso!
Bj e olhar inteligente

Chic' Ana disse...

Está tão bom!!! =) As minhas favas ainda não estão boas para apanhar =)
Beijinhos

Mister Vertigo disse...

Bem engraçado!
Boa Tarde!

bea disse...

Boa!

Catarina disse...

ahahahah!!!

Só tu!

AvoGi disse...

Giro! Tive de contar favas...
Kis :=}

Ricardo Santos disse...

Não preciso de te dizer que esta tua rúbrica enche-me as medidas. Aqui somente as favas é que não me enchem as ditas, porque as adoro e tinham de se muito mais ! :)))

Elvira Carvalho disse...

Boa!
E estamos a chegar ao tempo delas.
Um abraço

Manu disse...

Adoro ver este teu sentido de humor.
Sou uma boa apreciadora de favas e por vezes até as como como se fossem tremoços.

Beijinhos

deep disse...

Hummm... gosto de favas, sobretudo na sopa, e gosto destas brincadeiras com as imagens e as palavras. :)

redonda disse...

:) já estava a tentar imaginar como seriam estas favas contadas :)

Janita disse...

De favas não gosto. Pronto, não gosto! Até me sinto acanhada em o dizer, quando todos reafirmam que adoram.
Ah, mas destas favas contadas gostei muito. Adorei, Luísa! :))

Gaja Maria disse...

Gosto mais delas no tacho :))

papoila disse...

É da minha vista ou esta conta não está certa?!?
Muito giro, Luisa.
Bjs

Teresa Borges do Canto disse...

em favas contei certo... agora que façam à aritmética o gesto que entenderem :)

Manuel Veiga disse...

pelo sim e pelo não tiraria a "prova .. dos nove"

Pedro Coimbra disse...

A conta não está errada??
Não há problema, a Matemática que vá à fava! :)))

luisa disse...

Isabel,
Primeiro fiz a conta, depois dei-lhes uma banhoca e despejei-as na panela. :)

Gracinha,
Estas estavam com o peso ideal. :)

Chic’Ana,
Mas não faltará muito… Estamos no tempo delas.

Mister Vertigo,
Esse é o meu objetivo. Obrigada.

Bea,
Acertei na conta. :)

Catarina,
Dá-me para isto, o que hei de fazer? :)

AvoGi,
Contam-se facilmente. :)

Ricardo,
Obrigada! Estas poucas juntaram-se na panela a muitas mais. :)

Elvira,
É mesmo. Tempo de favas e ervilhas (ou griséus como se diz no Algarve).

Manu,
E são tão fáceis de cozinhar, afinal.

Deep,
E eu gosto de favas e gosto de brincar. :)


Gábi,
É mesmo só contá-las… :)

Janita,
Estás no teu direito. Gostos não se discutem. E há muita gente que não gosta de comer favas. Estas são só para contar… :)

GM,
Eu também. Mas esta conta até é fácil de fazer… :)

Papoila,
Não está nada errada. Ora conta lá, uma a uma as favinhas… :)

Teresa,
As favas querem lá saber da aritmética. :)

Manuel Veiga,
Mas eu tirei… No tacho e depois no prato. :)

Pedro,
Isso mesmo. A matemática que vá à fava. :)

Laura Ferreira disse...

favas só na sopa :)

imagens destas, sempre!

Olvido disse...

Ahahahah..., adorei, Luisa!! Principalmente das tuas contas!! Genial! Cada um conta as favas à sua maneira... Gostei da tua interpretação matemática... Nem a matemática são favas contadas ;)
(Não gosto de favas...mas tenho ideia que me calha sempre a fava)
Beijo :)

Benó disse...

Continuas a surpreender-nos com estas imagens. Boa imaginação.

luisa disse...

Laura,
Sopa. Ora aí está uma forma sob a qual nunca comi favas. :)

Olvido,
Ainda bem que gostaste. Assim até a matemática é fácil. E olha, nesta minha série maluca de expressões, também já me calhou a fava. :)

Benó,
É uma brincadeira que me dá muito gozo. :)

Graça Sampaio disse...

Eh eh eh eh...

papoila disse...

Luisa, Ahahah, estava a meter-me contigo, a ideia é como sempre muito gira :)
bjs

Rui disse...

3 favas + 3 favas = 6 favas !!! ... Certo !!! rrsrs
Tu sabes que inicialmente eu estava a contar 1+1 = 6 ... :( ... Não estava a contar as favas, porque favas contadas é que está certo ! :))
... e para mim, até me parece que até cruas gosto delas ! ... Mas um estufado de favas é uma maravilha ! :)

luisa disse...

Graça,
Fico contente por proporcionar algum divertimento a quem vê estas minhas maluquices.

Papoila,
Obrigada!

Rui,
Pois é, há contas e contas e no fim de contas nem tudo o que parece é. :))

AC disse...

:)
Bem engendrado, Luísa. Essa deve ser a fórmula para ninguém te mandar à fava. :)

luisa disse...

AC,
Uma vez que gosto de favas talvez não me importasse assim tanto... :))

Ana Freire disse...

Hum!!! Guisadinhas com chouriço!... Hum! Mais Hum... É igual... a para lá de muito bom! :-D
Adorei a foto... e a criatividade da idealização da mesma!
Beijinho
Ana

luisa disse...

Ana,
Gosto delas com chouriço, ou peixe frito mas muitas vezes até as como simples com uma boa salada de alface. :)

Maria Glória disse...

São diversas as formas de vermos as circunstância da vida! E pode ser um caminho para o impossível ser possível!