sexta-feira, 3 de abril de 2020

Sobressalto


Fechei o expediente o mais cedo que o ponto, que tenho que picar à “teledistância”, me permitiu para ir à farmácia aviar os medicamentos do meu progenitor e de outro familiar necessitado. Na porta ao lado da farmácia, aproveitei para procedimentos de multibanco, atenta a utilizar um só dedo no toque das teclas e a desinfetá-lo de imediato, bem como aos restantes nove, com o gel transportado em pequeno frasco na algibeira das calças. Faltava-me ainda um abastecimento alimentar de supermercado, que resolvi fazer usando um lenço à bandoleiro para me tapar boca e nariz, já que máscaras não há. Ia receosa do vírus e da minha figurinha mas logo me deparei com mais gente em preparos semelhantes. Sobre a eficácia da solução improvisada não tenho certezas, mas que me ajudou um pouco no alívio ao sobressalto provocado pelo espirro de um cliente e pela tosse de outro, lá isso ajudou.

18 comentários:

  1. São de sobressalto, os tempos que vivemos...:(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se são, Janita... Ainda não me habituei a isto, ando sempre com receio.

      Eliminar

  2. A rapidez com que a situação “evolui” é muito preocupante!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ter a noção que a coisa ainda vai demorar até estabilizar não ajuda a serenar.

      Eliminar
  3. Por enquanto não uso máscara; e só quando chego a casa, depois de arrumar tudo, lavo as mãos com sabão azul - que me está a deixar com pele de cobra, mas é preciso - e desinfecto-as com álcool. Como só uso o carro de 8 em 8 dias suponho que o vírus morra mesmo que o traga em portas volante.
    Ainda não nos chegou o tempo mais crítico. Mas é preciso ir vivendo sem medos exagerados e com cuidado.
    Bom sábado, Luísa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto agora é todo um protocolo de entrada em casa, da pessoa e das compras. Uma trabalheira. As minhas mãos também se queixam e tenho que redobrar no creme. :)
      Boa noite, bea.

      Eliminar
  4. Luísa, podes usar o sistema de cobrir com um lenço o dedo com que clicas no multibanco; funciona. Não dá é nas "atm's para turistas", que têm o sistema "touch sensível".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é uma ideia, Isabel. Precisamos de nos defender. :)

      Eliminar
  5. Olá:- Infelizmente agora tudo nos assusta.. Mas a verdade é que, tudo o que se faça, mesmo que possa fazer sorrir algum/a ignorante, é sempre bom a fim de se proteger do maldito covd-19

    CUIDE-SE
    .
    Feliz fim de semana
    Fraternas saudações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que fazer o que está ao nosso alcance.
      Obrigada Ricardo Valério.

      Eliminar
  6. Ajuda mais que não ter nada, então nem que seja para o alivio mental é melhor usar. Se todos os fizerem estamos um bocadinho melhor =)
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As opiniões dividem-se sobre a validade ou não de proceder assim, e a bem dizer não é confortável. Mas acredito que, mesmo pouco, sempre há de fazer alguma diferença.

      Eliminar