sexta-feira, 17 de abril de 2020

Buzêlhão*


Neste momento, ao passar a mão pelo queixo, já a sinto nitidamente. Via-a esta manhã, quando me olhei ao espelho durante as primeiras abluções do dia. Era só o que me faltava. Estou bonita, sim senhor. Os olhos a afundarem, o queixo a descair, as rugas a instalarem-e, aqui e ali uma penugem indesejada, o cabelo já sem corte e agora uma borbulha horrenda que vai levar dias a desaparecer. Vá que o confinamento foi prolongado, que os contactos sociais são diminutos e que até já fiz uma máscara caseira para quando tenho de sair às compras.

* inchaço, tumor, buzilhão, besilhão
(Dicionário do Falar Algarvio)

21 comentários:

  1. Resumindo: ninguém excepto a Luísa vai ver o buzêlhão. Que palavra!

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia o termo.
    Há muitas “coisas” que estão a aparecer, a desaparecer, a sofrer ligeiras alterações... : )

    ResponderEliminar
  3. :))És tu com as borbulhas e eu com o 'bigode'/'buço' ou lá o que for esta penugem que tende a expandir-se e engrossar. Se a cabeleireira não reabre tão cedo tenho de continuar de máscara só para encobrir a minha bigodaça...ehehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que os cabeleireiros estão na lista da reabertura progressiva. Talvez ainda nos safemos. :))

      Eliminar
  4. kkk não conhecia a palavra.
    Com esse confinamento estou parecendo uma bruxa do bem é claro...não consigo enxergar para tirar os pelos da sobrancelha e buço, vou ter que dar uma escapadinha assim que A CABELELEIRA VOLTAR!

    FICA BEM BJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema que dão os pelos, cabelos e outros tantos novelos destes tempos. :)

      Eliminar
  5. ehehehehe, sim, talvez arranje um chapéu, obrigado pela ideia, já nã sei o que fazer a esta juba...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nos lados ainda nã dá para apanhar, só em cima... totó já eu sou :)

      Eliminar
  6. a máscara vai ajudar muita a falta de cuidados da esteticista !
    eh eh eh
    haja saúde!

    ResponderEliminar
  7. Ai Luísa, nem me fales, o meu cabelo está de várias cores, os pêlos crescem desalmadamente, só falta mesmo um buzêlhão :)

    ResponderEliminar
  8. Elogiável a boa disposição. Não conhecia mesmo o termo " Buzêlhão"

    Isso é uma borbulha?
    .
    Feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Também não conhecia o termo mas gostei. Tens portanto uma borbulha com cara :D:D
    Vai passar antes de ires à rua, beijinhos

    ResponderEliminar
  10. É o que vale. Quando terminar o confinamento já deve ter secado. :)

    ResponderEliminar