terça-feira, 7 de abril de 2020

Lua


A notícia do jornal eletrónico falava da super lua que havia de chegar ao perigeu algum tempo depois das seis da tarde. Desliguei, pois, o teletrabalho e saí porta fora, máquina em punho, em busca dela. Contrariaram o meu desejo as nuvens gordas que se amontoavam na direção em que, naquela hora, a deveria ver. Com o intento frustrado, rondei as cercas de casa, apontei aos passarinhos, a uma pequena flor silvestre e ao botão de rosa que se erguia junto à rede. Só agora, já ela vai alta, a consegui ver.



22 comentários:

  1. Desta vez só aqui a vi. Nem sabia da notícia. Mas no ano passado vinha na estrada quando ela despontou. E foi das coisas mais lindas que vi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Notícia de lua cheia é coisa que não me escapa, bea. Como se fosse um feitiço. :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Apanhei-a com a minha antiga máquina, que embora resulte em fotos de menor qualidade, tem um zoom maior. O problema é estabilizá-la e não cortar a lua, que essa farta-se de dançar no visor... :))

      Eliminar
  3. Já eu, nem antes nem depois!
    Não fosses tu dar a notícia de ter havido
    uma super lua, comprovando-o com a foto
    de uma Lua Super, nem saberia de nada...:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou sempre à coca dela, Janita. :)

      Eliminar
    2. Luísa, a terceira e última Super Lua de 2020 é no dia 07 de Maio - toca a pôr na agenda. :))
      🌻

      Eliminar
  4. Li a notícia, mas por aqui o tempo esteve e está tão nublado que não deu nem dá para a ver.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Elvira. As nuvens atrapalham a observação. Foi o que também me aconteceu mais cedo.

      Eliminar
  5. Tantas são as luas
    e nós em todos os apeadeiros´
    Bj

    ResponderEliminar
  6. Tantas são as luas
    e nós em todos os apeadeiros
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Venham as luas e possamos nós seguir viagem em segurança. :)

      Eliminar
  7. Eu vi a notícia no blog da Flor e fui espreitar às 21:30.
    E lá estava ela, linda, maravilhosa, entre dois candeeiros horrorosos e um poste da EDP :(
    Já desisti de a fotografar, não tenho equipamento à altura.

    Parabéns pela sua foto, Luísa, está muito bonita.
    🌕

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também vi o blog da flor, mas a hora da notícia dela não era a mesma da que eu li. E gostei para lá de tanto da fotografia que ela escolheu para o post.

      A minha foto foi como expliquei à GM.
      Obrigada, Maria. :)

      Eliminar
  8. Acredita que eu não sabia e fiquei assustado a pensar que os meus vizinhos tinham virado voyeur por ontem ver tanto telescópio nas varandas?? :))))

    ResponderEliminar
  9. Aqui o tempo nublado, não me deixou vê-la, a tua ficou Super :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sorte foi que por cá as nuvens dissiparam, Manu.
      Obrigada.

      Eliminar
  10. É verdade - muitas nuvens!
    E tenho tido um frio...
    Mas acredito que tenhas descoberto outras maravilhas para fotografar!

    ResponderEliminar
  11. Sempre acabei por apanhá-la na objetiva, Boop.:)

    ResponderEliminar
  12. Magnífica! E obrigado pela informação das nuvens, espero que o céu esteja mais normal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normal, normal... não sei, Mau-tempo. Hoje as nuvens andavam assim meio bipolares, ora leves, fofas e brancas, ora tristes, cinzentas e arrastadas. Tu vê lá isso.
      :)

      Eliminar