quarta-feira, 8 de abril de 2020

De novo, a primavera


ah as flores do campo,
ah os dias mais amenos (dependendo dos dias…),
ah as mil chuvas de abril,
ah o tempo dos caracóis e dos petiscos
(em casa como é bom de ver…),
ah os dias maiores,
ah as andorinhas volteando nos céus,
ah o canto das aves… só o canto, não.

mudo então a interjeição,
mudo também a entoação.

ai os malvados pássaros que de novo me sujam o pátio,
ai que lá tenho que agarrar na vassoura e na mangueira
com redobrada frequência,
ai que canseira
ai que já não tenho paciência.

16 comentários:

  1. Não é por acaso que existe o outro lado da moeda, não é mesmo?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. A mais forte foi a irritação com os dejetos dos passarocos. :)

      Eliminar
  3. Lá está...não há bela sem senão!! ehehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os anos é este martírio, Janita. Não sei porque razão, mas os pássaros acham que o meu pátio tem ar de WC. :)

      Eliminar
  4. Tanto pássaro na minha árvore - até um cuco aqui canta -, mas nem uma andorinha. E como lhe gosto do arqueado das asas, e do voo diferente; são mesmo lindas.
    Pois é, quem tem uma quantidade de pássaros a fazer ninho no quintal tem é muito trabalho além da sinfónica matinal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma trabalheira que todos os anos me tira do sério, bea.

      Eliminar
  5. a vida a preto e branco?
    mas é nas nuances (e nos pormenores)
    que tem encanto...

    ResponderEliminar
  6. Um poema é interessante -Rs! .)
    Boa noite de quarta. Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não diria que isto é um poema, Mila. É só uma brincadeira. :)

      Eliminar
  7. Aqui veio espreitar.
    Mas vai embora este fim-de-semana.
    Boa Páscoa

    ResponderEliminar
  8. Caramba, nunca se pode ter tudo. Passarada incontinente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GM, acho que a minha rua/pátio é corredor sanitário dos pardais. :)

      Eliminar