Não tens razão para invejar nada, Luísa...fui espreitar o que viste e o que eu vi, está tudo muito aquém deste teu imaginativo continuar das folhagens do livro com as folhas da tua ramagem. Que foto mais bem feita! Estou aqui abismada de queixo caído. Amanhã já vou ver se tenho aqui nas minhas estantes algum livro com um rosto bonito. :)
Neste momento não estou a ler nada, mas estou à espera de um que foi escrito pelo J. Rentes de Carvalho há várias décadas e tem por título "Com Os Holandeses", uma espécie de bíblia para os ditos e que por cá foi desprezado pelas editoras nacionais de então.
Achei muita graça aos "bookface", Janita. Então andei a vasculhar as minhas estantes por uma capa que tivesse um rosto. E olha que não foi muito fácil. A maior parte dos que cá tenho não se adaptavam à brincadeira. :) Também gosto muito de J.Rentes de Carvalho, mas esse de que falas ainda não li.
Li esse livro há tantos anos, Luísa, não era do CL mas a capa era igual. Mais tarde vi o filme e foi uma desilusão. Lembrei-me que tenho um outro livro com uma capa semelhante: um rosto no meio da folhagem. Fui confirmar, chama-se Rosa Cândida e é da islandesa Audur Ava Ólafsdóttir, um livro estranho (como quase todos os nórdicos) mas que li num ápice (a tradução é do João Tordo).
Eu estava a escrever o nome com o livro à frente :)) e aquele "d" de Audur é um "macaquito" que não consta no meu teclado ;) Fui espreitar os Facebooks, tem lá alguns mesmo giros, mas o seu, Luísa, está de se lhe tirar o chapéu! Os livros do Karl Ove Knausgaard (outro nórdico) também são bons para esse jogo.
Ficou fantástica a imagem. Acho giros os bookfaces. O livro nunca li, neste momento estou numa de thrillers, nada adequados para os tempos que correm, mas absorvem-me o pensamento e desviam-no de certos assuntos :)
Nem sempre a solidão é ma companhia. Por vezes, até o barulho do silêncio nos incomoda.
ResponderEliminarCumprimentos
Nestes tempos que vivemos, estamos a redescobrir o silêncio, Rik@rdo.
EliminarEu estou a ler "A máquina de fazer espanhóis" de valter hugo mãe.
ResponderEliminarE estou a adorar.
Abraço e saúde
Este da foto, Elvira, já li faz tempo. Do vhm é que ainda nunca li nada. Tem havido sempre qualquer outra prioridade, mas lá chegarei.
Eliminar:)
Tenho aqui esse para ler.Agora ando a ler O Gosto Proibido do Gengibre e estou a gostar.
ResponderEliminarBeijos Luísa
É como disse à Elvira, este já está quase capaz de ser relido. :) Ontem (re)comecei a ler O Mandarim, do Eça.
Eliminarbjs,Manu.
Não tens razão para invejar nada, Luísa...fui espreitar o que viste e o que eu vi, está tudo muito aquém deste teu imaginativo continuar das folhagens do livro com as folhas da tua ramagem.
ResponderEliminarQue foto mais bem feita! Estou aqui abismada de queixo caído. Amanhã já vou ver se tenho aqui nas minhas estantes algum livro com um rosto bonito. :)
Neste momento não estou a ler nada, mas estou à espera de um que foi escrito pelo J. Rentes de Carvalho há várias décadas e tem por título "Com Os Holandeses", uma espécie de bíblia para os ditos e que por cá foi desprezado pelas editoras nacionais de então.
Beijos.
Achei muita graça aos "bookface", Janita. Então andei a vasculhar as minhas estantes por uma capa que tivesse um rosto. E olha que não foi muito fácil. A maior parte dos que cá tenho não se adaptavam à brincadeira. :)
EliminarTambém gosto muito de J.Rentes de Carvalho, mas esse de que falas ainda não li.
Que bonita face no book :))
ResponderEliminarBfds
É sim, Pedro. Muito mais do que a que se esconde por detrás. :)
Eliminarum espectáculo de foto.
ResponderEliminarVi alguns exemplares destes "bookfaces" muito bem conseguidos, bea. Armei-me em macaca de imitação, foi o que foi. :)
EliminarLi esse livro há tantos anos, Luísa, não era do CL mas a capa era igual. Mais tarde vi o filme e foi uma desilusão.
ResponderEliminarLembrei-me que tenho um outro livro com uma capa semelhante: um rosto no meio da folhagem. Fui confirmar, chama-se Rosa Cândida e é da islandesa Audur Ava Ólafsdóttir, um livro estranho (como quase todos os nórdicos) mas que li num ápice (a tradução é do João Tordo).
Boas leituras.
🌻
Também eu o li já faz muito tempo, Maria. O filme não vi.
EliminarChiiii, nome difícil de fixar o dessa autora islandesa. :)
Eu estava a escrever o nome com o livro à frente :)) e aquele "d" de Audur é um "macaquito" que não consta no meu teclado ;)
EliminarFui espreitar os Facebooks, tem lá alguns mesmo giros, mas o seu, Luísa, está de se lhe tirar o chapéu!
Os livros do Karl Ove Knausgaard (outro nórdico) também são bons para esse jogo.
Bom 25!
🌻
muito curioso Luisa!
ResponderEliminarEu achei muito engraçada, esta coisa dos bookface, Ângela. :)
EliminarFicou fantástica a imagem. Acho giros os bookfaces. O livro nunca li, neste momento estou numa de thrillers, nada adequados para os tempos que correm, mas absorvem-me o pensamento e desviam-no de certos assuntos :)
ResponderEliminarAchei muita piada à ideia e resolvi fazer também o meu.
EliminarGM, qualquer história, de terror que seja, há de fazer-nos evadir desta tensão "covidesca". :)