sexta-feira, 1 de junho de 2012

1. As amantes do verão: o verão da minha infância...

Começa hoje o desafio proposto pela Manuela e pela Scarlet Red. Assumi-me como amante do verão e agora tenho à minha frente 30 dias e 30 temas para trazê-lo para aqui à baila.
Vamos a isso.


Já por aqui publiquei esta fotografia. Foi aliás uma das primeiras imagens que publiquei quando me instalei na Esquina. Este foi um dos verões da minha infância e eu teria uns cinco anos. Nessa época íamos sempre para a praia dos Olhos de Água (Albufeira). Eu tinha um fato de banho amarelo e, naquele ano, para além de brincar com as minhas primas, fiz amizade com a menina das tranças que se chamava Lili.

14 comentários:

  1. Querida Luisa, adorei este teu primeiro post! Há Verões da nossa infância que são marcantes: com ainda te lembras do nome da Lili. :)
    Lindo!

    ResponderEliminar
  2. As recordações da infância são maravilhosas!!...e as fotos que ficam, preciosíssimas! Gostei do primeiro post do desafio! =)

    ResponderEliminar
  3. Bom começo.
    Trinta posts? Mas isso é obra! : )

    ResponderEliminar
  4. Pois é... há pormenores que se fixam na nossa memória. Não me esqueço do nome daquela menina... mas o facto é nunca mais a vi.

    ResponderEliminar
  5. Catarina,
    30 posts para os 30 temas que foram fixados pelas organizadoras: a Manuela "Turista Acidental" e a Miss Scarlett :)

    ResponderEliminar
  6. Lembro-me bem quando fiz cinco anos (recebi os meus primeiros patins com rodas de madeira)... e também era Verão.
    :)

    ResponderEliminar
  7. Gira fotografia, mesmo que não tivesses sido tu a tirar... :)

    E como era normal as mulheres daquele tempo não vestirem fato de banho? Mas pronto, ficamos a aguardar esses 30 posts... :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  8. Esta foto é da tua infância, mas podia muito bem ser da minha :) e como diz um poema que hoje descobri "ser criança é fazer amigos antes de saber o nome deles"... ♥

    ResponderEliminar
  9. E as amizades que fazemos em criança são inesquecíveis, não achas? :)

    ResponderEliminar
  10. Olá Luisa.Também estou a participar no desafio e parei neste porque esta praia é a minha preferida do Algarve e quando vou de férias para as Açoteias é onde faço praia, adoro Olhos de água.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  11. Estas memórias têm o condão de ressuscitarem a criança que ainda existe dentro de nós!

    ResponderEliminar
  12. Lembro-me bem da sua referência aos Olhos de Água, num passatempo que lancei lá no CR e em que teve a amabilidade de participar!

    ResponderEliminar