terça-feira, 20 de setembro de 2011

Leituras

O bicho-homem é de manias e cada pessoa tem os seus hábitos peculiares. Cada pessoa tem o seu modo próprio de ser e de ler.

aqui o contei: por mim gosto de ler recostada na cama. Mas também me serve o sofá, ou a mesa da sala, ou a mesa da cozinha, ou o banco do jardim, ou a areia da praia, ou o lugar no comboio… Há um sítio, porém, em que nunca li nem me vejo a ler algum dia. Pior, não consigo entender como é que há pessoas que leem ali.

Expliquem-me porque é que há pessoas que gostam de ler na casa de banho. Na sanita, para ser mais precisa. Na sanita? Se há local por onde procuro passar o mais rapidamente possível é esse. Poderão argumentar que é local para uma leitura fugaz, breve, ligeira, superficial até… Seja qual for o tipo de leitura, eu, definitivamente, não percebo quem gosta de ler nesse assento.


Imagem daqui

6 comentários:

  1. Eu concordo contigo, Luísa: não leio e não percebo quem gosta de lá estar muito tempo, seja a ler, seja a jogar paciências no tlm, como há quem faça cá por casa...
    Para mim lêr é deitada ou muito encostada no sofá, na cama ou na praia.

    ResponderEliminar
  2. Há pessoas rápidas e há as mais lentas. Talvez as mais lentas queiram fugir ao tédio associado à espera e, assim, veem-se na necessidade de ler ... para passar o tempo! Outras ainda, que ainda tem crianças pequenas, refugiam-se na casa de banho ... : ) E há quem leve o computador atrás!

    ResponderEliminar
  3. Ora aí está! Alguém que me compreende! Eu também nunca entendi essa mania de estarem horas a ler na casa-de-banho... tal como tu, ir à sanita é para despachar o mais rápido possível!

    ResponderEliminar
  4. Não te sei explicar, porque também é sítio onde não leio! :)))

    E leio em todos os que referiste, excepto na areia da praia, porque também me faz um pouco de confusão o reflexo do sol nas páginas brancas... ;)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  5. Estou a ver que vocês nunca ouviram falar do papel higiénico com clássicos da literatura impressos nas folhas...lol Não é que eu aprove, mas depois de saber isto, parece mínimo falar de levar um livro para o quarto de banho. Há gente que PRECISA DE IR ao quarto de banho para ler mais um capítulo!!lol

    ResponderEliminar