Fica no concelho de Tavira e é uma das quedas de água da ribeira da Asseca. Passando a expressão... porque diabo lhe terão chamado Pego do Inferno? A mim parece-me antes um pedacinho de paraíso.
Neste verão também por lá passei e também acho que é um paraíso, mas, se calhar, chamam-lhe Pego do Inferno, porque é um "inferno" encontrar um espaço onde estacionar e não é nada fácil uma pessoa movimentar-se com toda a multidão que por lá andava. Pelo menos, quando lá estive. No inverno, provavelmente, será muito mais agradável.
Francisco Clamote, Efetivamente se esteve por cá em Julho ou Agosto não deve ter sido fácil... Mesmo na semana passada em que lá fui havia muita gente. Mas se escolhermos uma época menos movimentada, é imperdível.
Catarina, Fica no interior do concelho de Tavira, freguesia de Santo Estêvão... E esta é uma das provas de que o Algarve é muito mais do que praia... :))
Luizinha Maravilhada com a beleza dos lugares que descobres nesse nosso Algarve! Chamem-lhe o que quiserem,a verdade.é que é uma maravilha da nossa natureza! Dé.
Pois há várias lendas para explicar essa coisa do inferno, cada uma mais estranha que a outra... Para mim, o inferno é ver (e sobretudo ouvir) a canalhada a saltar lá do cimo da rocha para o pego... O paraíso são as outras cascatas que estão na mesma Ribeira da Asseca, não muito longe dali, e que são o Pego do Pomarinho. São várias cascatas, nenhuma delas tão alta como a do Inferno, mas, na minha opinião, mais bonitas. Só que no Verão não têm água! Mas como o Inverno vem aí, snif, e com ele as chuvas, snif, snif, podes começar a planear um dos teus próximos passeios de domingo para lá... Rog
Teté, E como se diz...pode-se resistir a tudo, menos à tentação :)
Redonda, É mesmo...
Manuela Turista :) Um cantinho ao nosso alcance...
Rog, Porque te lamentas tanto da chuva que em breve virá se ela te permite descobrir novas belezas...Tenho que seguir as tuas indicações e apreciar essas outras cascatas. :)
Disem "Pego do Inferno" porque hà muitos muitos anos, um homem que guardava vacas deixou uma vaca beber nesse sitio e a vaca desapareceu. Disseram que desapareceu porque o buraco nao tem fundo e vai até o inferno. Foi a legenda que me contou uma pessoa encontrada nesse sitio este verao. Beijinhos da tua prima V
Neste verão também por lá passei e também acho que é um paraíso, mas, se calhar, chamam-lhe Pego do Inferno, porque é um "inferno" encontrar um espaço onde estacionar e não é nada fácil uma pessoa movimentar-se com toda a multidão que por lá andava. Pelo menos, quando lá estive. No inverno, provavelmente, será muito mais agradável.
ResponderEliminarFrancisco Clamote,
ResponderEliminarEfetivamente se esteve por cá em Julho ou Agosto não deve ter sido fácil... Mesmo na semana passada em que lá fui havia muita gente. Mas se escolhermos uma época menos movimentada, é imperdível.
Suponho que lhe chamaram isso porque deve ser um autêntico Inferno... arranjar vontade de sair de um lugar tão lindo ;)))
ResponderEliminarBjos
Bem pensado... Isa! :))
ResponderEliminarNunca tinha ouvido falar. Que pena não ter sabido da sua existência este verão. Talvez tivesse andado por perto...
ResponderEliminarCatarina,
ResponderEliminarFica no interior do concelho de Tavira, freguesia de Santo Estêvão... E esta é uma das provas de que o Algarve é muito mais do que praia... :))
Luizinha
ResponderEliminarMaravilhada com a beleza dos lugares que descobres nesse nosso Algarve!
Chamem-lhe o que quiserem,a verdade.é que é uma maravilha da nossa natureza!
Dé.
A mim também me parece um pedaço de Paraíso. Mas talvez o Inferno venha da tentação de dar um mergulho nessas águas... :)))
ResponderEliminarBeijocas!
Pelas fotografias parece mesmo mais um paraíso :)
ResponderEliminarQuerida Luisa, realmente o nome está mal atribuído, pois parece é um cantinho do paraíso! :)
ResponderEliminarPois há várias lendas para explicar essa coisa do inferno, cada uma mais estranha que a outra...
ResponderEliminarPara mim, o inferno é ver (e sobretudo ouvir) a canalhada a saltar lá do cimo da rocha para o pego...
O paraíso são as outras cascatas que estão na mesma Ribeira da Asseca, não muito longe dali, e que são o Pego do Pomarinho. São várias cascatas, nenhuma delas tão alta como a do Inferno, mas, na minha opinião, mais bonitas. Só que no Verão não têm água!
Mas como o Inverno vem aí, snif, e com ele as chuvas, snif, snif, podes começar a planear um dos teus próximos passeios de domingo para lá...
Rog
Bem bonito, sim sra!
ResponderEliminarNão me posso esquecer deste post para ir explorar este espaço numa próxima ida "à terra" :)
O problema é que mesmo o Paraíso esconde alguns perigos. Será?
ResponderEliminarDé,
ResponderEliminarE tanto ainda por descobrir...
Teté,
E como se diz...pode-se resistir a tudo, menos à tentação :)
Redonda,
É mesmo...
Manuela Turista :)
Um cantinho ao nosso alcance...
Rog,
Porque te lamentas tanto da chuva que em breve virá se ela te permite descobrir novas belezas...Tenho que seguir as tuas indicações e apreciar essas outras cascatas. :)
Sofia,
Não deixes de o fazer :)
Carlos,
Como saber? A vida está cheia deles.
Disem "Pego do Inferno" porque hà muitos muitos anos, um homem que guardava vacas deixou uma vaca beber nesse sitio e a vaca desapareceu. Disseram que desapareceu porque o buraco nao tem fundo e vai até o inferno. Foi a legenda que me contou uma pessoa encontrada nesse sitio este verao.
ResponderEliminarBeijinhos da tua prima V
E esta hein? A minha prima V. turista francesa é que me traz a explicação da coisa... :)) Obrigada!
ResponderEliminar