quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Chocolate



Comecei a ouvir falar do assunto e não quis esperar muito para ver como era. Ao sair hoje do trabalho, fiz um desvio até Loulé e fui espreitar o Mercado, que até Domingo está de portas abertas até às 19h30 para acolher um pequeno festival de chocolate. Pequeno mas saboroso e mais... com chocolates "made in Algarve". Sim, sim... feitos à mão. Coisa artesamal e gourmet. Comprei os "Choco-Laranja", uma delícia de laranja confitada com cobertura de fino chocolate amargo.
Também há de figo. Isto tudo é sem remorsos porque a literatura associada ao chocolate explica o quanto ele é saudável. É um aliado do sono e da felicidade e dizem que contribui para a melhoria do sistema circulatório e do coração. Parece que ajuda no crescimento e manutenção óssea, previne o envelhecimento, estimula a actividade cerebral e, não contente com isso, ainda é um poderoso afrodisíaco.



Então... qual é a dúvida? Aproveite-se, não?
Entretanto, daqui a dias há mais chocolate, pelas bandas de Vilamoura.

4 comentários:

  1. Sim, o chocolate é tudo isso. Chocolate com pão é bom. Um golinho de vinho depois de um pedaço de chocolate é bom. Chocolate preto e amargo ainda é melhor!

    ResponderEliminar
  2. epá tou longe de vilamoura hahah
    abriste-me o apetite e não há
    forma de o fechar agora... ah bolas!

    ResponderEliminar
  3. Não há dúvida nenhuma.
    Eu nem preciso de razões para comer chocolate!
    Já para não o comer... aí sim, davam-me jeito algumas.
    Rog

    ResponderEliminar