segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Queixosos

Não consigo entender por que razão as pessoas que se queixam do sul e especialmente do Algarve em agosto continuam a fazer férias, precisamente, em agosto. E não consigo entender porque é que escolhem sobretudo a primeira quinzena de agosto que é quando há mais gente de férias no sul e a criticar o sul. Queixam-se das filas de trânsito, queixam-se das praias cheias de gente, queixam-se dos vendedores de bolas de Berlim, queixam-se por verem caras conhecidas, queixam-se das festas, enfim são queixosos crónicos. E não me venham dizer que só podem ter férias em agosto. Isso será verdade para alguns. Não o é certamente para todos aqueles que, sistematicamente, todos os verões, rumam a sul e, invariavelmente, vão afiar língua, lápis e teclas para se queixar. De quê, afinal? No fundo, acho que de si próprios.

15 comentários:

  1. Eu não me queixo mas também não vou para os sitios onde vai toda a gente. No meu Algarve anda~se á vontade!

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Com queixosos crónicos disseste tudo: essa gente queixa-se o ano inteiro, se não é do trabalho, é das férias!

    Sim, porque se uma pessoa está verdadeiramente contrariada num certo local, seja Algarve ou outro qualquer, não volta a passar lá férias, não é? Se voltam todos os anos, obviamente é porque gostam. Mas como também gostam de ser queixosos, pronto, é a vossa vez que levar com eles... :)))

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Já tinha pensado nisso. Todos os anos é a mesma coisa! Até alguns algarvios se queixam esquecendo-se que essas multidões constituem receitas a nível local e nacional.
    Eu escolho julho por algumas razões, sendo uma delas… a falta de espaço na praia em agosto e porque faz menos calor.
    Mas é ou não é verdade que os portugueses – em geral – gostam de reclamar por tudo e mais alguma coisa?! : ))))

    Este ano ainda não li nada nos blogues sobre os emigrantes que atravessam a fronteira lá no norte, no mês de agosto… E porque falam francês (por exemplo), para depois falarem português quando gritam com os filhos, e porque não ensinam os filhos a falar português o que denota uma grande falta de patriotism, etc etc…. : )

    ResponderEliminar
  4. Já há um carradão de anos que não faço férias em Agosto.
    Precisamente para não entrar nesse tipo de queixume idiota.

    ResponderEliminar
  5. Não costumo fazer férias em Agosto, mas se tivesse que fazer sei que há imensos sítios livres de confusão.
    Pelo que me apercebo, muitos dos queixosos cultivam um certo "chique" no rumar a sul em pleno Agosto, como se fosse obrigatório, e num corolário exagerado de reclamações.
    Não quero ter paciência para isso. ;)
    Beijo, Luísa.

    ResponderEliminar
  6. No nosso país, Agosto, é o mês de excelência para férias. Muitos dos portugueses não têm opção de escolha pois as férias são impostas pela empresa onde trabalham. O mundo das pequenas e médias empresas fabris encerram em Agosto. Agora, o local de escolha de férias é outra coisa!

    Os que procuram sol, mar e boas temperaturas e não podem sair para ilhas paradisíacas, ficam nos nossos paraísos. Daí a concentração de pessoas nos sítios do costume. Os que têm esse hábito maldizente de linguarejar se para uns é stress de verão,para outros é um modo de estar na vida :)

    Para o ano, estão de regresso.

    ResponderEliminar
  7. Querida Luísa,
    Escolho agosto no Algarve desde sempre. Pelos amigos de verão que revejo, pelas esplanadas cheias, pelo tempo caprichoso e pela cadência deste mar. Há quem goste. Eu gosto muito.
    Um beijo,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
  8. Nem vale a pena ouvi-los...é um "desporto" como outro qualquer...;)
    Por aqui, este ano, a grande indignação vai para os Parquimetros, é impossível estacionar em Cascais, paga-se em todo o lado, grande parte das pessoas já se habituou a andar a pé pelo centro mas ainda há muitos que querem levar os carros até dentro dos estabelecimentos e revoltam-se muito....
    Quanto a mim, prefiro deixar o carro na periferia e caminhar, quando vou ao supermercado, tenho duas horas sem pagar, no cabeleireiro uma hora grátis...
    Vou aproveitando.
    xx

    ResponderEliminar
  9. Também não consigo entender, Luisa ! ... e queixam-se por tudo e por nada quando têm alternativas.
    Por mim, Algarve, sim, mas se for Abril, Maio (como este ano), ou Setembro, Outubro !
    Verdade seja que não gosto do sol de Verão !

    ResponderEliminar
  10. Mas depois falavam de quê?
    Conversa que se preze começa e acaba com uma queixa, Luísa!

    ;) ;)

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente, não tenho opções de escolha para o período de férias mas, claro, que tenho opções de lugares e, claro, escolho lugares onde sinto-me bem: ÓBVIO!!!
    Agora essas pessoas... o que dizer... "infelizes crónicos"!!!!

    ResponderEliminar
  12. Durante muitos anos até 1994 fiz férias com o meu falecido marido e as filhotas no Algarve, mais propriamente na Fuzeta, sempre em Agosto, não tinha alternativa de escolha, era-me imposto o mês de Agosto, sempre fugi das multidões que não suporto, mas quando existiam, nunca me queixei, tinha o que escolhia.
    Mais tarde fiz férias durante 11 anos, mas no Algarve só mesmo no outono, de verão tenho boas praias aqui.
    Agora não faço férias, se as fizesse jamais iria para a confusão, porque isso não são férias.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  13. Assim até parece que gostam daquilo de que se queixam :)

    ResponderEliminar
  14. Deixe lá, Luísa, as queixinhas são o mais antigo desporto nacional.

    ResponderEliminar