sexta-feira, 21 de agosto de 2015

As sandálias

As sandálias verde-água, com salto de dois centímetros, combinavam com o fato-de-banho. Só o pude concluir quando despiu as calças largas de linho branco que envergava por baixo da longa túnica de mangas compridas, igualmente branca.  Como branco era o chapéu de abas que a protegia do sol.

Chamaram-me a atenção as sandálias, provavelmente porque, na praia, só tenho visto gente com chinelos de plástico. Também me chamaram a atenção as calças compridas do homem que a acompanhava. Provavelmente porque, na praia, só tenho visto homens de calções.

O próprio fato-de-banho, verde como as sandálias que entretanto descalçou, pareceu-me de uma elegância inusitada. Caminhou para a água, apenas molhando as pernas. Desistiu do mergulho e regressou à toalha para nela se sentar e esperar pelo fim de tarde que chegava.

17 comentários:


  1. Há pormenores que são uma verdadeira delícia!

    Olha, e por falar em verde água: os biscoitos de limão? Ainda estão no forno?
    Eu espero... Tenho tempo...
    É que vim para passar um pouco da tarde contigo! :))

    ResponderEliminar
  2. Nesse caso o verde-água parece-me a cor perfeita, já tem água...

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, não me admira os exibicionismos na praia, já vi quase de tudo na praia.
    Bom fim de semana,
    AG

    ResponderEliminar
  4. momentos únicos....e por vezes alegram a nossa visão.

    :)

    ResponderEliminar
  5. Há gente assim, muito finória e chique... :)))

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Concordo com o Ricardo, tu escreves de um modo que eu gosto imenso, és breve mas dizes tudo!
    Aprecio muito pormenores, acho que fazem toda a diferença: para o Bem e para o Mal....neste caso para o bem
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Olha, concordo com o Ricardo e com a papoila aqui acima!

    Beijos verde-água....

    ResponderEliminar
  8. São detalhes que nos chamam a atenção! Bela descrição do momento! bjs, chica

    ResponderEliminar
  9. Magnifico relato de pormenores que chamam nossa atenção.


    Um beijinho Luisa.
    Adélia

    ResponderEliminar
  10. Há pessoas que, de facto, sabem “vestir-se bem” em todas as ocasiões, até na praia.
    : )

    ResponderEliminar
  11. Parece-me que estariam muito elegantes e valorizo a atenção aos pormenores.
    O verde-água ou verde Capri é uma tendência deste Verão.
    Gostei deste texto, Luísa.

    ResponderEliminar
  12. Elegância, originalidade e personalidade nunca passam desapercebidos. Gosto muito desse tom de verde, lembra de fato praia, calor... que delícia! Abraços!

    ResponderEliminar
  13. ~~~
    ~ Habituados à piscina só molham o pézinho...

    ~ Aparecem como 'rara avises', ao cair da tarde,
    para o passeio, não resistindo ao apelo do mar...

    ~~~ Um texto interessante. ~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  14. São momentos mágicos o fim do dia na praia. E o texto está fabuloso.

    ResponderEliminar
  15. Aprecio as pessoas que sabem reparar.

    Beijos.

    ResponderEliminar