quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Ládano

É o cheiro. É o cheiro da esteva que aquece ao sol da manhã que me inebria. Percorro os trilhos sinuosos da falésia. Os pés, nos chinelos de praia, cobrem-se de um fino pó ruivo. Passa por mim gente que corre. Correr está na moda. Passam também ciclistas nas suas btt. Ao longe avisto cavaleiros. Passam todos por estes trilhos desenhados entre pinheiros mansos. Respiram o mesmo ar que eu. Avistam o mesmo mar que eu. Esse mar que, lá em baixo, vai lambendo a areia macia. O mar pode esperar. Já lá vou. Por ora apenas quero sentir o cheiro resinoso da esteva que brilha ao sol.


12 comentários:

  1. ~ ~ ~
    ~~~ Adoro deliciar-me
    com o perfume da resina da esteva...

    ~~~ Maresia, figos, funcho e ládano
    - aromas característicos do Algarve...
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ~~~ Abraço amigo. ~~~
    ~ ~ ~

    ResponderEliminar
  2. Sabes que sinto saudade desse cheiro das estevas, que encontrava pelo caminho, quando seguia pelos caminhos de terra batida para visitar a minha tia Ana, que vivia num Monte no Alentejo profundo?
    Saudades da minha infância, saudades de mim...

    Um abraço, Luísa!

    ResponderEliminar
  3. Nunca tive a sorte de sentir o cheiro das estevas.

    Adorei a beleza natural da tua excelente foto.


    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Os chineses dizem que é sinal de boa sorte, de boa fortuna, essa conjugação de serra e mar.
    Claro que tinha que ser!
    É tão agradável...

    ResponderEliminar
  5. Esse cheiro maravilhoso, com o mar ao fundo, deserta em mim lembranças tão doces :)

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde, sim....só quem caminha pelo meio dos pinheiros manso sabe avaliar o prazer de respirar e sentir o cheiro dos pinheiros.
    AG

    ResponderEliminar
  7. Não conheço o cheiro e da planta nem sabia o nome. Mas há momentos assim, que nos parecem mágicos... :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Passou para este lado tudo aquilo que descreveu,,,,,até respirei fundo,
    Sobre as fotos no Arco Íris , sim são das férias que fiz à Baviera e Austría.
    Curiosamente pode crer que me lembrei de si, pois a Luísa tiraria de certeza absoluta fotos fantásticas sobretudo nos Alpes Austriacos

    ResponderEliminar
  9. O mar a lamber a areia macia é uma imagem deliciosa!

    ResponderEliminar
  10. Não conheço o cheiro no entanto parece-me conhecer as flores....
    Vou ficar atenta e tentar cheirar a flor...
    Como sempre gostei do texto.
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Tive oportunidade de as ver floridas na primavera, realmente cheiro é divinal!

    ResponderEliminar
  12. Apetece passear por ali e sentir esse cheiro que descreveste... e a paisagem também!
    Beijos.

    ResponderEliminar