quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A casa alegre



Não resido em Faro. Por isso não cultivo por lá relações de vizinhança e não conheço os moradores das ruas por onde passo nesta cidade. Só posso tentar imaginá-los numa brincadeira mental do tipo “diz-me onde moras, dir-te-ei quem és”. Assim, imagino que naquela casa, que para mim só se pode chamar “Casa Alegre”, vive um artista louco, de paleta na mão, que decidiu expor a sua obra nas paredes exteriores do imóvel que habita. Ou então, é um casal de idosos muito pacatos a quem os netos resolveram alegrar os dias com cores garridas e pinceladas mágicas a debruar o rés-do-chão. Incessantemente me interrogo sobre quem vive por detrás daquelas paredes, sobre quem tem a coragem de abrir um sorriso na palidez urbana de velhos alçados.


Reedição de um texto publicado em tempos num blogue já desaparecido

9 comentários:

  1. Oh, Meu Deus! Que maravilha de lar!

    Adorei; abração,

    Rodrigo Davel

    ResponderEliminar
  2. Gostei da casa e das ideias sobre como poderão ser aqueles que lá moram (também costumo pensar nisso quando vejo casas especiais).

    ResponderEliminar
  3. É a casa do Vicente de Brito. Médico. Já foi director do Hospital de Faro. nos tempos livres é Pintor. Já expôs por diversas galerias.
    Pessoalmente gosto de algumas obras dele.

    ResponderEliminar
  4. Pois eu acho que está muito gira... e tem ar de ser casa de artista! Ou então são os netinhos que são muito prendados e com bom gosto! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  5. Bixudipé,
    Obrigada :)

    Gábi,
    Estamos sempre a inventar "vidas"...:)

    El Matador,
    Ok. Grata pela informação.

    Teté,
    E pelos vistos, segundo nos informa El Matador, é mesmo artista. Vou daqui pesquisar alguma coisa sobre este médico pintor. :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Luisa,

    Adorei o post, e a casa que agora já foi revelada...Ela é bem alegrinha...

    Fica bem!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderEliminar
  7. Querida Luisa, eu diria que vive lá um casal jovem, recentemente enamorado! :)

    ResponderEliminar
  8. Miriam,
    :)

    Turista,
    Uma boa interpretação, também...:)

    ResponderEliminar
  9. Hum... a mim cheira-me que é casa de uma daquelas senhoras esotéricas que gostam de ler cartas, sentir energia dos cristais e fazer voodoos... =)

    ResponderEliminar