terça-feira, 1 de novembro de 2011

Taleigo



A Sofia é algarvia e costura lindas peças que costumo observar no seu sítio, que fica bem ali ao virar da esquina.
Invejo-lhe a habilidade e há dias, na caixa de comentários de um dos seus posts, confidenciei-lhe que me tinha aventurado a fazer uma bolsa para o pão, destinada à casa onde os meus filhos vivem enquanto estudantes “emigrados” em Lisboa.
Claro que a minha bolsa do pão está um tanto ou quanto imperfeita… Na verdade, a costura nunca foi o meu forte. Também não era minha intenção publicar este taleigo… mas a Sofia pediu que o mostrasse, então resolvi perder a vergonha e deixar aqui o resultado da minha aventura com alguns pedaços de tecido, a tesoura e a velha máquina de costura da minha mãe… que entretanto avariou…

Não percam muito tempo a olhar para ele e para os seus defeitos… vão antes visitar a SofiaAlgarvia, que aí sim… vale a pena demorar o olhar.

4 comentários:

SofiAlgarvia disse...

Oh, Luísa, que querida!

. Por teres respondido ao meu pedido e eu acho o taleigo muito, muito bonito. Parabéns! (quem me dera ter um feito pela minha Mãe... não me quero queixar, tive muitas camisolas tricotadas, quando era pequena e comi muitos petiscos que bem me sabiam!).

. E por teceres tantos elogios sobre os meus trabalhos e incentivares a "espreitadela" lá no meu cantinho :-)

Bjns

Gi disse...

Luisa, eu acho o seu saco bem bonito :-)
E vou daqui visitar a SofiAlgarvia. Já volto.

Naná disse...

Ai Luísa, não te subestimes! Está bem lindo e faz lembrar aqueles que a minha mãe e a minha avó faziam!

George Sand disse...

O velhinho saquinho de pão por Deus! Lindo!