quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A casa alegre



Não resido em Faro. Por isso não cultivo por lá relações de vizinhança e não conheço os moradores das ruas por onde passo nesta cidade. Só posso tentar imaginá-los numa brincadeira mental do tipo “diz-me onde moras, dir-te-ei quem és”. Assim, imagino que naquela casa, que para mim só se pode chamar “Casa Alegre”, vive um artista louco, de paleta na mão, que decidiu expor a sua obra nas paredes exteriores do imóvel que habita. Ou então, é um casal de idosos muito pacatos a quem os netos resolveram alegrar os dias com cores garridas e pinceladas mágicas a debruar o rés-do-chão. Incessantemente me interrogo sobre quem vive por detrás daquelas paredes, sobre quem tem a coragem de abrir um sorriso na palidez urbana de velhos alçados.


Reedição de um texto publicado em tempos num blogue já desaparecido

9 comentários:

Bixudipé disse...

Oh, Meu Deus! Que maravilha de lar!

Adorei; abração,

Rodrigo Davel

redonda disse...

Gostei da casa e das ideias sobre como poderão ser aqueles que lá moram (também costumo pensar nisso quando vejo casas especiais).

El Matador disse...

É a casa do Vicente de Brito. Médico. Já foi director do Hospital de Faro. nos tempos livres é Pintor. Já expôs por diversas galerias.
Pessoalmente gosto de algumas obras dele.

Teté disse...

Pois eu acho que está muito gira... e tem ar de ser casa de artista! Ou então são os netinhos que são muito prendados e com bom gosto! :)

Beijocas!

luisa disse...

Bixudipé,
Obrigada :)

Gábi,
Estamos sempre a inventar "vidas"...:)

El Matador,
Ok. Grata pela informação.

Teté,
E pelos vistos, segundo nos informa El Matador, é mesmo artista. Vou daqui pesquisar alguma coisa sobre este médico pintor. :)

Miriam disse...

Olá Luisa,

Adorei o post, e a casa que agora já foi revelada...Ela é bem alegrinha...

Fica bem!!!
1000 Beijokinhas

Turista disse...

Querida Luisa, eu diria que vive lá um casal jovem, recentemente enamorado! :)

luisa disse...

Miriam,
:)

Turista,
Uma boa interpretação, também...:)

Briseis disse...

Hum... a mim cheira-me que é casa de uma daquelas senhoras esotéricas que gostam de ler cartas, sentir energia dos cristais e fazer voodoos... =)