terça-feira, 29 de novembro de 2011

Beijos fatais

O túmulo de Oscar Wilde vai ser alvo de uma intervenção para o proteger dos beijos demolidores das fãs. Em breve vai ficar envolto numa redoma de vidro de modo a impedir que as admiradoras mais ferozes do escritor irlandês, o marquem letalmente de batom.

Não consigo deixar de me surpreender com notícias como esta. Por muito fã que eu fosse de uma qualquer figura pública não me veria nunca a beijar o seu túmulo. Mas isso sou eu que devo ter genes de fã muito fracos.

Nem na minha juventude me recordo de exteriorizar ruidosamente a minha admiração pelos artistas. Quando digo ruidosamente, não me refiro só a gritaria mas até ao simples ato de pendurar posters desses artistas nas paredes do quarto, por exemplo.

Não. Não sou assim. Nada mesmo.
Sempre fui uma fã muito apagada. No máximo lembro-me de recortar algumas imagens de estrelas de Hollywood, de as guardar com cuidado num pequeno envelope, que de vez em quando abria e observava, sonhando acordada com grandes histórias romanescas.

8 comentários:

  1. A foto na parede do quarto ou num envelope: uma mais visível, a outra mais discreta, mas os sonhos das adolescentes são semelhantes, ou não?
    Eu tive um poster enorme no meu quarto, culpa do namorado da altura, que andava com um pin na camisa...

    ResponderEliminar
  2. Beijar túmulos de pessoas famosas, por muito fã que se seja? E ainda os deixar esborratados de baton? Quer dizer, nem me passa pela cabeça beijar túmulos de familiares que já morreram, quanto mais... :)

    Há gente muito estranha neste mundo! :D

    E posters nas paredes também não tive, embora também tivesse recortes de revistas das estrelas de cinema, que colava em diários ou para forrar as capas de cadernos e livros escolares! Outros tempos...

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. Mas palmas bate? Eu bato e às vezes até puxo os cabelos (quando o Cardozo falha à boca da baliza). :)

    ResponderEliminar
  4. Gi,
    De facto. A diferença está só na forma de sonhar :)

    Teté,
    Outros tempos sim. Hoje a coleção de artistas se calhar faz-se mais em registo eletrónico. Com o facebook... então... :)

    El Matador.
    Pois... estou a ver. :)

    Vítor,
    Ah isso bato... até chego a ficar com formigueiro nas plamas das mãos...:) Arrancar cabelos é que não :)

    ResponderEliminar
  5. Não me estou a ver a dar beijinhos em túmulos lol suponho que também se esqueceram de me colocar desses genes... nem quando tinha as hormonas frescas coloquei posters nas paredes ;))))

    Bjos

    ResponderEliminar
  6. Eish... que mal... pobre do homem, nem morto tem sossego... dizem que ele era bichona, por isso não deve querer saber das malucas que lá vão...lol

    ResponderEliminar
  7. Muio engraçado o texto. Beijar túmulos...se por fãs menos mal. Se por tristezas grandes, bem pior.

    ResponderEliminar