terça-feira, 7 de junho de 2011

Caracóis



Por causa do comentário da Caracol ao meu último passeio de domingo, aí no post de baixo, fiquei a pensar que talvez não se tivessem apercebido que a terceira fotografia era de um aglomerado de caracóis. E mais ... de um aglomerado de caracóis minúsculos com a casca pontiaguda, fazendo lembrar pequenos búzios. É bem verdade que o mar estava ali, mesmo à beira do caminho, mas o certo é que também no meu quintal, a cerca de cinco ou seis quilómetros de distância do mar, já têm aparecido alguns destes curiosos exemplares.


Alguém saberá explicar que tipo de caracol é este?


1 comentário:

  1. De facto não me tinha dado conta que eram caracóis.
    Também vejo cascas desses no meu jardim, mas nunca vi os bichos-eles-mesmos.
    Este fim de semana há repasto de caracóis em Castro Marim, se não me engano...

    ResponderEliminar