sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Puxar para cima


Eu, que até nem sou muito de superstições, a cada primeiro dia do ano cumpro com a orientação que a minha mãe sempre me deu. Para que o ano seja bom, para que seja farto e nos traga tudo que necessitamos, devemos estrear uma peça de roupa. Mas tem de ser uma peça de puxar para cima. Assim, nas minhas gavetas haverá sempre, pelo menos, umas meias-calças prontas para atender à tradição. Por isso, logo pela manhã, vesti-me para o dia de ano novo, puxando para cima com esmero uns colãs opacos, da cor do vestido, para que tudo se conjugue e traga 2021, desde o seu início, bem para cima.

6 comentários:

  1. Essa não sabia eu, Luísa, só conhecia a da lingerie azul, sempre difícil de encontrar nesta altura do ano.
    Mas se é uma coisa de puxar para cima acho que ainda vou a tempo... ;-)

    Bom Ano!
    🍀

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma "tradição" mais fácil de cumprir do que a lingerie azul. :)
      Um bom primeiro domingo de 2021, Maria!

      Eliminar
  2. Se puxaste bem para cima vai funcionar com certeza :)
    Bom Ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há que puxar com convicção, GM. :))
      Bom ano e bom domingo.

      Eliminar