sábado, 23 de janeiro de 2021

Carta








42 comentários:

  1. Carta... um meio de chegar uma mensagem fazendo a diferença!
    Atualmente não... mas já fui menina e moça de muita carta!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Gracinha, já não se escrevem cartas à mão. Só mails. :)

      Eliminar
  2. Fazia tempos que não lia uma carta, que legal colocar seus sentimentos bons e vividos dia a dia...com uma caneta tinteiro.
    Gostei muito e continue se cuidando e vivendo bem assim, feliz!
    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caiu em desuso escrever-se cartas, lenalima. Tenho guardadas cartas dos meus tempos de adolescente. São boas recordações.:)

      Eliminar
  3. Estamos na era do Skype, telemóveis e afins. As cartas caíram em desuso. Mas a verdade é que era/é tão bonito receber uma carta de amor. E das pessoas com mais de 45 anos, quem as não tem... ou teve?
    .
    Feliz fim de semana
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. Realmente, Luísa, só tu te lembrarias de nos fazer esta bela surpresa.
    Sinto-me tão enlevada, tão cheia de bem-querer, que até vou relevar (esquecer, em bom português de Portugal) a ardência que sinto nos olhos provocada pelo esforço de ler essa tua caligrafia tão pequena e irregular.
    É certo que ainda estou sem saber o que a chuva potencia na terra, mas o que significa isso perante tudo o que li e percebi? Nada, uma minudência insignificante, perante a grandiosidade desta bela missiva que nos endereças, desde a «Esquina da Tecla» até nossas casas.

    Bem-Hajas!

    Un grande abraço. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa, Janita, pelo esforço que provoquei. :)) Nem que tivesse escolhido papel pautado conseguiria escrever a direito. Linhas e letras enviesadas é o que dá. E a caligrafia tem muito que se lhe diga.
      Bem traduzindo as minhas garatujas, o que a chuva potencia é o cheiro da terra.
      Um abracinho para ti.

      Eliminar
  5. Excelente ideia, obrigada pela missiva, principalmente pelo conteúdo.
    Acho que já não sei escrever à mão, tal é o desuso.
    Beijinho, saúde e bom fim de semana!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos cada vez menos o hábito de escrever à mão. Devíamos praticar mais. Ainda assim, sempre vou rabiscando nos meus pequenos cadernos de apontamentos.
      Bom fim de semana, Fê.

      Eliminar
  6. gostei, pra lá de tanto... obrigado
    saúde, abraço, bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mau-tempo!

      [Logo vi que andavas por perto. Está a chover lá fora. :)]

      Eliminar
  7. Que linda cartinha Luísa!
    e como num instante percebemos o quanto temos para agradecer, só nao me identifiquei com os pássaros que desde que mudei de casa, difícil ouvi-los. E essa 'caneta-tinteiro' que substituo pela famosa e popular BIC rs , e também gosto muito de escrever 'a mão'.
    Obrigada e fica o meu abraço , desejando bons dias, e confinamento saudável com mais e mais momentos a descobrir, a viver e agradecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos perdendo o hábito de escrever à mão, lis. Ainda bem que gosta de o fazer. :)
      Obrigada e saúde também.

      Eliminar
  8. Fiquei deveras comovida com esta carta, escrita com caneta de aparo em que as tuas palavras me tocaram e emocionaram.
    Fico-te grata, porque me fizeste recordar a minha caligrafia que diziam que era boa talvez porque me esforçava para ter um Muito Bom.
    Que continues a ouvir o canto dos pássaros e a fazer parte das nossas vidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Manu.
      A minha caligrafia seria melhor se fosse treinada. Ou talvez não. Os meus cadernos de notas estão cheios de rasuras e às vezes nem percebo o que lá escrevi. :))

      Eliminar
  9. Olha que bonita esta cartinha escrita à mão. Com caneta de aparo. E tinta igual à que tenho no meu tinteiro e por acaso não presta para nada que, ao invés do que dantes acontecia, daqui a uns três anos, caso a carta ainda exista, está a letrinha tão bonita da Luísa toda desmaiadinha da silva. Mas paciência, disso não tem ela culpa nenhuma. E é que a dedica a nós que passamos. E paramos. E gostamos. E respondemos às suas belas provocações. Se mais não houvera no nosso dia, este momento já tem um sinal +. Tenho dito.
    Boa noite, Luísa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que o meu tinteiro não me desiluda assim, com tanto desmaio, bea. Por sinal, deve haver uns três anos que o comprei (não o uso por aí além) e olhando para os meus caderninhos, os rabiscos, por enquanto, ainda mantêm a cor. :)
      Boa noite.

      Eliminar
  10. Realmente faz bastante diferença. Gostei!
    Perde-se o gosto e o "saber" escrever à mão:)
    *
    Há prosas que contam estórias
    *
    Beijo, e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E dizem que é bom para a memória, Cidália. Ou seja, eu deveria praticar muito mais. :)

      Eliminar
  11. Que gesto mais bonito, Luísa!
    Eu nem sabia que existia o Dia da escrita à mão.
    Gostei da sua letra, achei-a bastante legível.
    Foi mesmo uma surpresa boa a terminar o dia.
    Um beijinho grato.
    God bless you!
    🌿🌼

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não fazia ideia que se comemorava este Dia. Foi um post da Bertrand, no FB, que me informou e me deu vontade de pegar na caneta. Fico feliz que tenha gostado, Maria. :) ✍
      Um bom domingo.

      Eliminar
  12. Olá Luísa,

    Não sei se sabe que fiz um curso de Grafologia no Centro Nacional de Cultura com o Dr. Alberto Vaz de Silva. Sou amadora, claro, mas é matéria que sempre desperta a minha atenção.

    E o que tenho a dizer, sem entrar em pormenores, é que a forma como escreve à mão tem muito a ver com o que deixa transparecer com a sua escrita, com as suas fotografias, com a sua criatividade. Gostei de ver, sim senhora.

    Abraço, Luís.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que interessante, UJM, deve ser um curso desses. :)
      Quer dizer que corro aqui o risco de me analisarem a personalidade... Olha se me descobrem os defeitos. :))

      Bom domingo!

      Eliminar
  13. Luísa e não Luís, claro. A letra 'a' do meu teclado anda preguiçosa...

    ResponderEliminar
  14. Não sabia que era o Dia de Escrever à Mão. Gostei de ler a tua carta. Tens uma letra muito bonita, certinha, organizada. : ))
    Há bastante tempo que não escrevo cartas, mas todos os dias escrevo à mão. Tenho uma lapiseira (ou várias) e blocos de notas em todas as divisões da casa, em cima de todas as mesas, escrivaninhas : )... balcões... Quando me lembro de alguma coisa, algo que tenha que comprar, expressões, frases ou palavras que me parecem bem para um documento que tenha entre mãos, nomes de livros que alguém mencionou... tomo nota. : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito certinha não será, Catarina. Ora para cima, ora para baixo, e as minhas margens então são uma desgraça. Eu é que ainda endireitei um bocado a folha, para a fotografia. :))

      Eliminar
  15. Recebi a tua carta que li com muito gosto.
    Hoje a chuva deu-nos tréguas para irmos votar sem nos encharcarmos e isso é bom.
    O sol a bater-me aqui de lado , no meu escritório, também é gratificante!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, choveu durante a noite e madrugada, mas o dia está a aguentar-se. Eu votei logo à primeira hora para escapar a filas.

      Bom resto de domingo, Rosa dos Ventos.

      Eliminar
  16. olá Luísa junto-me à prece e à gratidão dessa bela carta que escreveste
    não fazia ideia que existisse um dia da escrita à mão,
    mas está certo
    um dia destes, a escrita à mão poderá fazer parte das coleções dos museus:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ângela. Não deixemos o hábito perder-se. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  17. Também gosto muito de escrever à mão. Tanto que nunca desisto de o fazer, apesar de todas as "tecnologias".
    Excelente ideia! Um beijinho, Luísa, e tudo a correr bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez mais, em reuniões de trabalho, por exemplo, há quem tome as suas notas em formato digital, com ipads e afins. Eu continuo a usar blocos de notas, lápis e caneta. :)
      Obrigada Isabel, tudo de bom para si também.

      Eliminar
  18. que bom! deixo-te outro abraço :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ana, que estes abraços mediados pela tecnologia nos ajudem a colmatar a falta dos de carne osso. :)

      Eliminar
  19. Gostei muito do teor de sua carta. E da escrita, que me fez voltar no tempo. Ainda possuo caneta tinteiro mas presumo que nem funcione mais. Nossa, escrever à mão tornou-se tão raro! Até rascunhos fazemos no computador. Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marilene, estamos sempre a tempo de retomar a caneta e o tinteiro. :)

      Eliminar
  20. Que lindo texto!
    E a escrita à mão mostra a nossa personalidade.
    Gostei.

    ResponderEliminar
  21. Boa Luisa! Excelente ideia, excelente homenagem a algo que quase perdemos como a escrita à mão e com caneta de aparo. Quase que se cheira e sente as palavras!
    Obrigada pela mensagem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dulce, eu gosto de escrever com caneta de tinta permanente, apesar de não o fazer tão frequentemente assim. :)

      Eliminar