quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

No fio da navalha

 


46 comentários:


  1. Muitos mortos, muitos infetados, a muita irresponsabilidade de muita gente. Festas, o não uso de máscara, enfim...Cuide-se.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .
    Abraço virtual

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tempo de muita responsabilidade individual, Rykardo. Cada um faça o melhor que pode.
      Bom fim de semana.

      Eliminar
  2. Usas o título de um romance de W. Somerset Maugham magnificamente.
    És o máximo, Luísa!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Título de romance e expressão popular, Teresa (ematejoca). Obrigada pelo entusiamo da apreciação. :)

      Eliminar
  3. No fio da navalha, é como estamos a viver todos actualmente.
    Já Mrs. Simpson, está a pisar o fio...e já sente um arrepio! :)

    Saudade desta tua interessante rubrica, Luísa. E da Marge, também.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, tenho deixado a Marge muito descansada ultimamente. :))
      Bom fim de semana Janita!

      Eliminar
  4. Que imaginaçāo!! Fez-me logo lembrar do primeiro livro que li de Maugham.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um título clássico. :)
      Bom fim de semana, Catarina.

      Eliminar
  5. Excelente e actualíssimo. Estamos todos no fio da navalha!
    Beijo, Luisa. Protege-te.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha esta expressão à espera na milha lista para esta rubrica há bastante tempo, Teresa. Agora pareceu-me apropriada aos tempos que correm.
      Bom fim de semana.

      Eliminar
  6. Apesar de tudo a Luísa foi boazinha para a Marge: este fio é muito menos perigoso que a lâmina da navalha.
    Quem dera que o nosso fio da navalha também fosse assim...

    Saúde!
    🍀

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O fio aqui tinha de ser outro, Maria. :)
      Bom fim de semana!

      Eliminar
  7. Curiosamente todos os comentários se referem à crise actual.
    Só eu é que associei a um romance que li na adolescência.
    Embora eu sigo à risca as restrições rigorosas do governo alemão, a covid-19 não preenche a minha mente de manhã à noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora que li o teu comentario, tambem eu o associei ao livro assim que li o titulo do post. Esqueci-me da pandemia....

      Eliminar
    2. Mas o título do livro é O Fio da Navalha (The Razor's Edge) e não No Fio da Navalha (On the Razor's Edge).
      E Teresa, por acaso eu também me lembrei do livro (e da Teresa e do Larry, por quem cheguei a estar apaixonada - ridículo apaixonarmo-nos por uma personagem, não é?); não falei no livro porque achei engraçado o modo como a Luísa transformou o fio da navalha num fio de cordel.

      Saúde!
      🌻

      Eliminar
    3. As palavras-chave “fio” e “navalha” é que reavivaram a memória. A contração da preposição “em” com o artigo “o” foi absolutamente irrelevante. : )

      Eliminar
    4. Olá Catarina,

      Eu estava a responder ao comentário da Teresa quando ela diz que mais ninguém se lembrou do livro, tentando brincar com o facto de ela ter o mesmo nome da heroína do livro.
      Eu também li esse livro muito nova e continua a ser o meu preferido do Maugham.
      E estou a tentar esquecer a pandemia... mas não está a ser fácil :-(

      Um beijinho aí para o seu belo Canadá, um dos países que estava na minha wishlist, mas vai ter de ficar para a próxima reencarnação...
      Entretanto vou vendo as belíssimas fotos do seu blog.
      ☃️

      Eliminar
    5. Gostaria de visitá-la, Maria, mas não tenho acesso ao seu blogue... : )

      Eliminar
    6. Não tenho, nem nunca tive, um blog, Catarina: sou uma simples 'comentadeira'...
      🍀

      Eliminar
    7. Quando a pandemia toma as proporções que está a ter em Portugal, torna-se difícil não pensar muito nela, ematejoca.

      Eliminar
  8. Lembrei-me do livro de Samerset Maughan, "No Fio da Navalha".
    A tua Marge está já de mãos na cabeça, estará aflita por ver uma navalha tão grande ? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitada da Marge... Coloco-a quase sempre em situações complicadas. :))
      Boa tarde, Manu.

      Eliminar
  9. Além de ser um bom filme, temos aqui uma excelente fotografia humorística !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que me esqueci que o filme é baseado no livro de William Somerset Maugham, escritor britânico nascido em Paris. O livro foi escrito em 1944 e teve duas adaptações ao cinema.

      Eliminar
    2. Não me recordo deste livro ter sido adaptado ao cinema. Qual das versões recomendas, Ricardo?

      Eliminar
    3. O humor sempre ajuda a desanuviar, Ricardo!

      Eliminar
  10. Lembrou-me um livro que li à mais de 30 anos. E gostei da foto.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  11. :) estava a imaginar que seria algo assim :)

    ResponderEliminar
  12. (tenho de voltar a ler o livro de Somerset Maugham, quase só me lembro que na altura gostei muito mais de A Servidão Humana)

    ResponderEliminar
  13. Um romance que me lembro de gostar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho péssima memória daquilo que leio, bea. Precisaria de reler.

      Eliminar
  14. É como os sentimos neste momento. No fio da navalha.

    ResponderEliminar
  15. A Senhora Simpson (quase) sempre na brecha, mas sempre irrepreensível na fotografia.
    Um louvor à criatividade da Luísa, aparentemente inesgotável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho mais bonecada, mas a Marge acaba sempre por ser a sacrificada. :))
      Obrigada AC.

      Eliminar
  16. Tal e qual... estamos todos sujeitos a isto!!! 😒

    ResponderEliminar