sábado, 22 de outubro de 2011

Post em grão











Podia ter-me dado para pior ... :)

13 comentários:

  1. ~Vou pôr por ordem umas legendas :)
    sopa de grão
    arroz de tamboril
    pipocas
    não sei bem que grão é este :)
    sopa da pedra

    Também me podia ter dado para pior :D

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ahahah!

    Grão – tenho uma prima que me fez um dia um ensopado de grão, gostei.

    Arroz – gosto de “sticky rice”, como os chineses ou os tailandeses o preparam;

    Milho – gosto de maçarocas grelhadas ou simplesmente cozidas com água e sal;

    ?

    Feijão – gosto de salada fria com este tipo de feijão:

    : )

    Estou já com apetite.

    ResponderEliminar
  3. Poder podia, mas não era a mesma coisa, Luisa...:)))
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Aposto que muitos portugueses vão apostar nesse grão, arroz, feijão, milho, etc. e tal nos próximos tempos... :)

    Bom passeio para amanhã! :D

    ResponderEliminar
  5. Pois podia. Mas ainda assim tenho a certeza que ia ser, no mínimo, muito bom.
    Eu gostei.
    Rog

    ResponderEliminar
  6. Boa noite, Luisa. Passei pra conhecer teu blog e estou encantada, muito bonito! Já te seguindo por esta blogosfera iluminada de poesia. Bom fds, bjs.

    ResponderEliminar
  7. Ah as saudades do feijão catarino!
    Excelente post!

    ResponderEliminar
  8. Por acaso podia. Mas pode fazer um post em pó. É só ir aos frascos das especiarias :)

    ResponderEliminar
  9. Saudando quem passou por aqui...

    Agradecendo as palavras amigas e as legendas...

    Para quem não acertou no grão da 4ª foto: é cevada...

    E para quem queria fazer pipocas, lamento mas este era apenas o milho das galinhas... :))

    E ainda... gostei da sugestão do post em pó... para quando me der a maluca outra vez :))

    ResponderEliminar
  10. Adoro as suas fotografias. Elas mostram toda a beleza do nosso Algarve. Nelas o que é banal aparece com um encanto novo. Nunca fiz um comentário, mas hoje resolvi fazê-lo porque a senhora é uma artista na fotografia e porque o 4º grão na realidade é trigo e não cevada. A cevada é semelhante mas o grão é mais longo. MDPC.

    ResponderEliminar
  11. MDPC,
    Obrigada pelo seu comentário e esclarecimento. Estava convencida de que era cevada... até porque essa também tirei dos grãos destinados a alimentar as galinhas que o meu pai cria. :)

    ResponderEliminar
  12. Já vi tarde lol, ia dizer também que era trigo e não cevada. Fizeste-me recordar tanto a minha infância perdida em searas naquele imenso Alentejo. Ai a nostalgia... :)

    Seja como for, foi da sequência de fotos mais bonita que vi nos últimos tempos. Adorei.

    ResponderEliminar