quinta-feira, 14 de abril de 2011

Bonecos

Está visto que hoje estou completamente virada para a bonecada.

É que já depois de ter publicado os pequenos estrunfes, aí em baixo, passei pelo supermercado e no expositor, junto à caixa, reparei nuns bonecos chamados "Malcheirosos". Lembrei-me que há talvez mais de oito anos o meu filho também teve um desses abomináveis "Malcheirosos". Aparentemente, para os miúdos, a graça do boneco é mesmo o facto de ele cheirar mal. E há uma série deles com cheiros diferentes. Ora atentem nos nomes de alguns: Nestor Couve Flor, Vito Vomito, Edgar Metralha o Ar, Alex Arroto, Bento Rei do Vento....

Fiquei a pensar que são bonecos de sucesso, já que pelos vistos se têm aguentado comercialmente todos estes anos. E pergunto-me como é possível achar-se piada a tais brinquedos. Outros bonecos abomináveis que conheci recentemente são uns chamados "Grita Monstros". O meu sobrinho de cinco anos ganhou um no Natal. São feios e gritam que se fartam quando a criança lhes puxa por algum membro ou retira os olhos... Ahrg....


Talvez alguém especializado em psicologia infantil me possa explicar o sucesso desta bonecada. Entretanto ... que saudades da Barbie e do Ken... e claro dos estrunfinhos azuis.

8 comentários:

  1. Uma vez comprei um desses malcheirosos para oferecer.
    A mãe do miúdo não gostou muito...

    Feliz Páscoa, Luísa!

    ResponderEliminar
  2. Desses nunca tinha ouvido falar. Esquisitos. : )

    ResponderEliminar
  3. Desconhecia. Já acho os trolls suficientemente horríveis.

    ResponderEliminar
  4. Credo, nunca tinha ouvido falar ou sequer visto essa bonecada, o meu filhote não teve nenhum desses, embora tivesse uns super-heróis de plástico muito feios, dos quais já não me lembro o nome. Mas esses são simplesmente horrorosos! E ainda por cima malcheirosos?! Não sabem o que hão-de inventar, é o que é... :)

    Beijocas e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Coitadinha da troll que a Gi nos mostra no seu comentário. Ela é horrível, sim...mas não deixa de ter um ar sompático. :)
    Já agora Gi... como é que se consegue linkar palavras aqui na caixa de comentários?

    ResponderEliminar
  6. luisa, para fazer um link escreva < a href="o endereço da página onde quer chegar" >o texto donde quer partir< /a > sem deixar espaços dentro de cada grupo de sinais de menor e maior (tags).

    ResponderEliminar
  7. When will you post again ? Been looking forward to this !

    ResponderEliminar