domingo, 3 de abril de 2011

Passeio de Domingo (43)


Cheguei a pensar que hoje não havia passeio. O dia estava cinzentão e decidi ficar de roda do forno, dando um doce destino aos muitos ovos que as doidas das galinhas do meu pai resolveram pôr nos últimos dias. Mas, ao cair da tarde, o sol resolveu dar um arzinho de graça. Então dei ordem de marcha às pernas e lá fui calcorrear as veredas que rasgam a encosta mesmo aqui por detrás de casa. E ainda bem. É que, por muitas vezes que eu faça este percurso, encontro sempre novidades.






7 comentários:

  1. E a receita? Esse amarelinho a sobressair da lata deixou-me curiosa.. : )

    ResponderEliminar
  2. Luisa,
    E que novidades!
    Ah, primeiro a doçaria! Que apetitoso parece esse teu bolo.
    Mas essas fotos são mesmo bonitas a valer! E o trilho com valado... até de ver valados tenho saudades. Ainda sufoco em saudades. : )

    ResponderEliminar
  3. Margarida,
    A coloração bem amarelinha deve-se à utilização de ovos caseiros, claro! A receita foi algo a meio caminho entre um pão de ló e um bolo de laranja. As quantidades foram medidas assim a olhómetro. Vou no entanto fazer um esforço de memória e de síntese e vou postar a receita, se possível ainda hoje.

    Catarina,
    :)) Pois é... os valados são bem típicos deste nosso Algarve.

    ResponderEliminar
  4. Luizinha
    A propósito do registo do teu passeio aí nas tuas traseiras,temos que reconhecer que o nosso Algarve,sobretudo nesta altura, é um jardim !
    Pena não ter tido possibilidade de te acompanhar
    No pouco tempo que aí estive,tive o previlégio
    de ver uma poupa picando no jardim da casa de um famoso futobolista.

    ResponderEliminar
  5. Vim dum blogue com arroz doce e acabo num de bolinhos... daqui a nada, vou fazer serão para a cozinha... antes que a boca pingue para o teclado lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  6. E no fim de contas deu tempo para tudo: para a doçaria, para o passeio e ainda para tirar umas fotos! Assim é que é bom... :)

    Gosto especialmente da última foto!

    Beijocas!

    ResponderEliminar