sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O arco-íris e a flor apressada



Neste último dia de 2010, dei uma uma corrida pelo monte. Foi um percurso breve. Mas nesses breves instantes fui brindada com o esconde-esconde do tempo. O céu ficou intermitente e, entre o azul e o cinza, venceu a cor de um arco-íris. Venceu também um flor de amendoeira apressada. Menina - disse-lhe eu - já andas por aqui a espreitar? Ainda nem Janeiro veio... quanto mais Fevereiro. Neste último dia de Dezembro, o tempo jogou comigo ao esconde-esconde. Acabou por me apanhar com um aguaceiro. Soube-me bem.

Feliz Ano Novo!

4 comentários:

  1. Luísa,
    Vim dizer-lhe que, durante o ano que agora finda, foi muito gratificante ter passado pela esquina da sua tecla.
    Por me parecer significativo, deixo-lhe o extracto da mensagem de uma pessoa amiga:
    "Talvez não possamos em 2011, vir a ter tudo o que desejamos, mas que, dia a dia, o próximo ano nos permita ter, exactamente, o que precisamos. Isto, parecendo ser pouco, será sem dúvida o bastante para sermos felizes."

    Feliz Ano Novo!

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  2. Que em 2011 haja muitos dias bonitos ou mesmo de chuva, para brincar ao esconde esconde ou a outros jogos da nossa infância. E uma coisa ! O mais importante de todos os bens. Saúde. Palma - Louletania

    ResponderEliminar
  3. Duas imagens curiosas para fechar o ano, já que para mim ambas sugerem mais o início do que o fim: o início de um novo ciclo para a amendoeira, o início de uma flor que vai virar fruto, o primeiro anúncio de uma estação de flores que se aproxima a passos largos.... E o arco-irís, mais do que um anúncio de que o bom tempo vai chegar, mostra um sol cheio de pressa a insinuar-se por entre os últimos pingos de chuva que ainda teimam em cair.
    Claro que é tudo um ciclo, e se há um início há também um fim...mas eu prefiro ver o início e, bom, chego ao principal que é desejar-te um Muito Bom Ano Novo.
    Bjs
    Rog

    ResponderEliminar
  4. AC,
    De facto não precisamos de muito. O nosso mal é porventura querermos sempre demais. Obrigada pelas visitas. Também gosto muito do seu Interioridades, como sabe. Votos de muito bom ano.

    Palma,
    Que façamos o bom tempo acontecer dentro de nós. Bom ano para si também.

    Rog,
    E Bom Ano para ti também!

    ResponderEliminar