Por estes dias, em Faro, quem for à baixa fazer compras, pode simultâneamente apreciar obras de arte assinadas por João Cutileiro, José de Guimarães, Gervásio, Nuno Santiago Jean Marie Boomputte, Igor Oleinikov e Alfredo Garcia Revuelta. Estão expostas em algumas lojas, numa organização do Centro Cultural São Lourenço. É uma forma singular de dinamizar o comércio naquele local.
Gosto da ideia.
Estou longe :( e, este ano, também não vou comprar muito... só para o garoto e nada mais.
ResponderEliminarBjos
Luisa, óptima ideia; a ser copiada por outras cidades ou vilas.
ResponderEliminarBeijinhos :)
Uma boa ideia, sem dúvida, mas será que as pessoas, obcecadas com as compras, vão prestar atenção à arte?
ResponderEliminarIsa,
ResponderEliminarNa verdade, este é um ano de falta de "tempo" para as compras...
Manuela,
Achei de facto muito interessante, tanto mais que acontece numa pequena cidade... e ainda dizem que Portugal é só Lisboa. Não, não.. o resto não é só paisagem. :)
Carlos,
Andarão assim tão obcecadas pelas compras? Se calhar as contas que têm que fazer este ano permitem-lhes abrir um pouco mais os olhos... e aí talvez avistem estas obras de arte...:)
Luísa : Sem dúvida que é uma forma singular de ajudar o comércio local. O Centro Cultural de Almancil ao serviço da cultura no Algarve. Que haja mais iniciativas destas. O espólio do centro deve ser uma coisa em grande a avaliar pelos anos de existência e pelo número de artistas que ali já mostraram a sua arte. Abraço - Palma
ResponderEliminarCaro Palma,
ResponderEliminarSó agora vi este seu comentário. Não sei como, mas surge acoplado a outro comentador e só o vi consultando a minha caixa de e-mail...