segunda-feira, 12 de julho de 2010

De onde é que eu conheço esta marca?(3)


Anúncios da revista Modes & Travaux em 1976
De acordo com a publicidade que lhe era feita nos anos 70, o creme nívea era para ser usado em qualquer ocasião e para todas as finalidades que se possa imaginar para um creme de beleza. Era para todas as estações do ano, era para a noite e para o dia, era hidratante e protector. Estamos no Verão e esta é, como qualquer outra, uma boa razão para eu me lembrar desta lata azul e também de umas bolas gigantes que enfeitavam em tempos as nossas praias. Será que ainda existem?
Mais alguma coisinha sobre a marca, história e imagens de publicidade de outros tempos: aqui e aqui.

4 comentários:

  1. Imagens dum tempo em que o mundo parecia bem mais tranquilo.

    Bj

    ResponderEliminar
  2. Existem as azuis e existem outras mais modernas brancas, mais altas, mais tipo boião. Compro-as no Jumbo. E confesso que é o único creme que uso. Se tenho a pele muito má? Não é o que dizem. Pelos vistos nem aparento nada as minhas muitas primaveras ...

    :))))

    ResponderEliminar
  3. Também uso mdsol. E olhe que, segundo consta, o creme nívea (pelo menos o da latinha azul) está associado ao famoso0 (e caríssimo) La Mer. Isto para dizer que não vale a pena gastar tanto dinheiro assim... dizem que os "ingredientes" são os mesmos! Está por isso explicada a razão da nossa boa pele! :)))

    ResponderEliminar
  4. Também me lembro muito bem de essa latinha azul ser a única a enfeitar a prateleira dos cremes na minha casa de banho!
    Agora tenho a prateleira muito mais cheia (embora a pele não esteja melhor - ou por isso mesmo) mas a latinha azul continua lá.
    Quando fui operada, a minha médica aconselhou-me a untar abundantemente a cicatriz com o creme Nívea, aquele das latinhas azuis, disse ela. Foi o que fiz e, acreditem, não tenho marca nenhuma dessa cicatriz!
    Também recorro a ele, no Verão, para evitar que os sapatos novos (ou velhos, apertados), me façam bolhas nos pés. E resulta.
    Portanto, melhor que a banha da cobra... (e que tal esta dica, Luisa?)
    Bom, mas eu quando fui com o rato ao comentário não era com intensão de dizer nada disto. Foram os outros comentários que me desviaram para aqui.
    O meu comentário era mesmo por causa do segundo "aqui", o link que nos conduz àquele cronograma maravilhoso.
    Gostei muito de o percorrer e descobrir aqueles filmes. Eram realmente outros tempos mas as bases e os pontos fortes da publicidade já lá estavam.Gostei muito.
    Obrigada.
    Rog

    ResponderEliminar