Como sempre as suas fotos estão uma maravilha. Ontem também me despedi da praia. Pensava que o encerramento oficial já tinha ocorrido. Gosto de praias desertas, acho que as amo de coração ou ainda mais fundo. Será talvez de corpo inteiro. E alma. E tudo que me exista. Despeço-me dela meio lúgubre, no receio de não voltar. Julgo que seja a ideia de morte a invadir-me. Ou será apenas a perda. E é tão egoísta o desejo que me espanta. Porque o que eu quero é repetir o encantamento. É eu e a água. Eu, eu, eu.
Ontem as visitas impediram-me de ver tv. Só hoje acordei para o hediondo dos fogos. E mais mortes. Mas o que vai ser de nós em terra ardida?! Como vamos poder crescer ou sequer segurar o pouco que nos sobra?! Há qualquer coisa de incúria de um lado e ser maléfico do outro que nos aprisiona e tolhe dentro do que é legítimo e nosso. Mais mortes terríveis. Gente a morrer queimada. Gente que perdeu tudo. Animais espavoridos e condenados, árvores a carbonizar. Assim desmorona a minha fé nos homens.
Catarina, Esta é uma praia de enorme extensão e ainda havia pessoas suficientes. Mas mesmo deserta não há que recear. :)
Bea, No Algarve, particularmente no concelho de Albufeira, a época balnear vais de maio a outubro. Foi ontem o último dia oficial da época e na maior parte das concessões recolheu-se o material (espreguiçadeiras, toldos, passadeiras de madeira…). Fora essa questão, a praia continua a poder ser vivida, nomeadamente para passeios, com as devidas precauções em caso de mau tempo, claro. Ainda vi algumas notícias ontem, sobre os incêndios, mas não imaginava a proporção que tomariam.
Afrodite, O mar estava um pouco agitado (bandeira amarela) mas a temperatura do ar e da água estavam incríveis. O passeio com a maré baixa foi extremamente agradável. Lamento é a tragédia dos incêndios que afetou o norte e o centro. Um desespero. Caramba, não conseguiremos dar a volta a isto?
Pedro, E quando começa?
Isa, Obrigada!
Eros, Isso é bom gosto. :)
Portuguesinha, Temos tido tanto calor e tanta desgraça associada ao calor e seca extrema que já só ansiamos por chuva e tempo mais fresco.
Maravilhosas (como sempre) estas fotos de um "minimalismo" anunciador de "fim de festa", fim de época balnear ! ... como que a dizerem,... até ao ano ! :)
Praia praticamente deserta!!! Se antes seria uma tentação, hoje sentir-me-ia um pouco receosa sem muita gente por perto.
ResponderEliminarFotos fantásticas.
Como sempre as suas fotos estão uma maravilha. Ontem também me despedi da praia. Pensava que o encerramento oficial já tinha ocorrido. Gosto de praias desertas, acho que as amo de coração ou ainda mais fundo. Será talvez de corpo inteiro. E alma. E tudo que me exista. Despeço-me dela meio lúgubre, no receio de não voltar. Julgo que seja a ideia de morte a invadir-me. Ou será apenas a perda. E é tão egoísta o desejo que me espanta. Porque o que eu quero é repetir o encantamento. É eu e a água. Eu, eu, eu.
ResponderEliminar
ResponderEliminarEu já achava isso antes... hoje posso dizer com mais certeza: isso é mesmo o paraíso!
Por contraposição dessas belas imagens, deixo-te as de Braga há uma hora atrás:
LINK
(a foto da concha "matou-me"!)
Beijinhos de fogo
Aqui encerra oficialmente a 31 de Outubro.
ResponderEliminarBoa semana
Gosto tanto da Falésia!
ResponderEliminarOntem as visitas impediram-me de ver tv. Só hoje acordei para o hediondo dos fogos. E mais mortes. Mas o que vai ser de nós em terra ardida?! Como vamos poder crescer ou sequer segurar o pouco que nos sobra?! Há qualquer coisa de incúria de um lado e ser maléfico do outro que nos aprisiona e tolhe dentro do que é legítimo e nosso. Mais mortes terríveis. Gente a morrer queimada. Gente que perdeu tudo. Animais espavoridos e condenados, árvores a carbonizar. Assim desmorona a minha fé nos homens.
ResponderEliminarUma folha de outono seca no meio do solarengo areal de praia.
ResponderEliminarUma imagem que contrasta com tudo e que me impressionou.
Eu ainda quero esse sol e calor, pois aqui não tive nada disso.
Se houvesse uma passagem bem barata de avião, lá ia eu.
Catarina,
ResponderEliminarEsta é uma praia de enorme extensão e ainda havia pessoas suficientes. Mas mesmo deserta não há que recear. :)
Bea,
No Algarve, particularmente no concelho de Albufeira, a época balnear vais de maio a outubro. Foi ontem o último dia oficial da época e na maior parte das concessões recolheu-se o material (espreguiçadeiras, toldos, passadeiras de madeira…). Fora essa questão, a praia continua a poder ser vivida, nomeadamente para passeios, com as devidas precauções em caso de mau tempo, claro.
Ainda vi algumas notícias ontem, sobre os incêndios, mas não imaginava a proporção que tomariam.
Afrodite,
O mar estava um pouco agitado (bandeira amarela) mas a temperatura do ar e da água estavam incríveis. O passeio com a maré baixa foi extremamente agradável.
Lamento é a tragédia dos incêndios que afetou o norte e o centro. Um desespero. Caramba, não conseguiremos dar a volta a isto?
Pedro,
E quando começa?
Isa,
Obrigada!
Eros,
Isso é bom gosto. :)
Portuguesinha,
Temos tido tanto calor e tanta desgraça associada ao calor e seca extrema que já só ansiamos por chuva e tempo mais fresco.
Maravilhoso, quem me dera ter estado nesse lugar este domingo...
ResponderEliminarMaravilhosas (como sempre) estas fotos de um "minimalismo" anunciador de "fim de festa", fim de época balnear ! ... como que a dizerem,... até ao ano ! :)
ResponderEliminarFotos lindas e relaxantes ....contrariando o flagelo dos incêndios que se propagaram em várias zonas do nosso País:((
ResponderEliminarGM,
ResponderEliminarApesar do vento, o dia por cá foi bonito. Mal imaginava eu o horror que se vivia noutras paragens.
Rui,
Acabou a época balnear mas os passeios pela praia podem manter-se. :)
Meu Velho Baú,
É tão triste isto o que se passou com os incêndios.
Gosto de Todas ! :)
ResponderEliminarLuísa, a da concha e as das gaivotas estão particularmente bonitas!
ResponderEliminarRicardo,
ResponderEliminarObrigada! :)
Isabel,
Confesso que, neste lote, a minha preferida é a da concha. :)
És uma excelente fotógrafa, com sensibilidade de poeta...
ResponderEliminarParabéns!