sábado, 27 de agosto de 2016

Amarelo

Era um casal com um filho. Ficaram os três a escassos metros de mim. O miúdo teria uns sete ou oito anos, eles rondariam os 40. Despiram-se e mostraram as bonitas cores de praia dos seus fatos de banho, ele de calção amarelo, ela de biquíni cor-de-rosa. Falavam italiano. Era um dia sem vento e sem nuvens. Era um dia perfeito, de azul.

O tempo de eu ir até à água, o tempo apenas de me refrescar e não mais vi o biquíni cor-de-rosa. À minha frente, enquanto o filho brincava na areia molhada, os calções amarelos davam-me nas vistas, num plano inclinado de joelhos em terra, a triangular com a linha das coxas e do tronco que se apoiava em antebraços chegados atrás.

Confirmei mais uma vez que gosto do amarelo.

13 comentários:

  1. só gosto de amarelo quando estou de bom humor.

    ResponderEliminar
  2. Não é das minhas cores preferidas, mas reconheço que fica bem a muita gente :)

    ResponderEliminar
  3. Eu por acaso não gosto muito de amarelo, gosto mais de verde ! :)))
    Bem descrito este pequeno texto, Luísa.

    ResponderEliminar
  4. Eu também adoro amarelo e cores vivas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. ~ ~ ~
    Gosto do amarelo amenizado com cores mais neutras,
    mas uns calções amarelos, não sei...
    Talvez... Se o recheio for de qualidade...
    ~~~ Beijinho sorridente ~~~

    ResponderEliminar
  7. Majo!!!! I can't believe it!! ahahahah

    Devo ler o texto de novo para imaginar em que posição se encontraria o homem dos calções amarelos.
    Gosto do amarelo. Muito.

    ResponderEliminar
  8. Interessante, a posição e aposto que o dono dos calções amarelos. :)))

    ResponderEliminar

  9. Será que parecia um grande pampilho em época de primavera Luísa?!

    ResponderEliminar
  10. Um autêntico girassol!!!

    Só gosto de amarelo em roupa de praia .

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Se fosse na praia do meco o amarelo não existiria :)

    ResponderEliminar

  12. Eu gosto do amarelo... mas está-se-me aqui a parecer que neste texto o amarelo é apenas um mero pretexto para nos dizeres que o turista italiano era bom com´ó milho! :D

    Beijinhos descarados
    (^^)

    ResponderEliminar
  13. A mim, o amarelo dispõe-me bem.
    Pelo que vejo foi uma tarde bem passada com esse Adónis amarelo :)))
    bjs

    ResponderEliminar