quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Doce

Na aldeia, não havia quem não gostasse do Jerónimo. Todos eram unânimes em afirmar que o Jerónimo era um doce de pessoa. Estava sempre pronto para ajudar os vizinhos e só se lhe conheciam boas ações. 

Qualquer forasteiro que ali chegasse e precisasse de alguma orientação sobre o caminho a tomar para o seu destino encontraria no Jerónimo a pessoa mais disponível para prestar a informação necessária. 

As crianças que frequentavam a escola situada perto de sua casa gostavam tanto dele que obrigavam os pais a passar à sua porta para poderem ouvir uma das histórias que sempre tinha para lhes contar e chupar um dos rebuçados que sempre tinha para lhes distribuir. 

Era divertido com os jovens e atento aos mais idosos. Ninguém duvidava, o Jerónimo era o doce em pessoa.

No dia em que a carrinha do serviço de saúde passou pela aldeia para o rastreio, o Jerónimo foi fazer as suas análises. Quando lhe deram os resultados ficou a saber que era diabético.

14 comentários:

  1. Como é que eu me consegui rir? :)
    Só tu!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. OI LUISA!
    TENS UMA VEIA CÔMICA E CONSEGUES EM POUCAS PALAVRAS ESCREVER UM CONTO.
    MUITO BOM.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Um conto bem intencionado, sobre o nosso prestativo amigo Jerónimo, que foi surpreendido por um resultado peocupante.
    :-*
    J

    ResponderEliminar
  4. Um bocadinho de humor negro, não? :)

    De qualquer das formas o "perfil" fez-me lembrar o daqueles portugueses que depois de chacinarem a família ou a vizinhança, vão lá os repórteres televisivos perguntar e todos dizem que era um "doce" de pessoa, que nada fazia prever a tragédia... :P

    ResponderEliminar
  5. Confirmou-se então que era mesmo um doce de pessoa :)

    ResponderEliminar
  6. Muito docinho, espero que não tenha mudado depois de ter começado a levar insulina...

    ResponderEliminar
  7. este post levou-me até a um outro Jerónimo sobre quem escrevi há muito tempo. Era doce, afável e fazia toda a gente feliz à sua volta, mas as curvas da vida conduziram-no a um caminho sem retorno. Sei que está algures em África, onde espero tenha reaprendido os trilhos da vida.
    Bom FDS

    ResponderEliminar
  8. Os trilhos certos da vida

    ResponderEliminar