Mais um passeio agendado previamente para um domingo em que
não me vou aproximar do computador. Este não é no Algarve… e até combina porque
hoje não estou no Algarve. Já reconheceram certamente o Buddha Eden – Jardim da Paz, no Bombarral.
Embora não conheça, pensei que as fotos tivessem sido tiradas lá. Muito bonitas. É um jardim muito visitado? É hábito dos portugueses lá irem e passarem uma tarde de paz e harmonia?
Catarina, É bastante grande e na verdade a minha visita foi algo rápida, pelo que não o palmilhei na totalidade. Quando lá fui havia muitos visitantes... penso que até grupos em excursões.
Gabi, Podes ficar a saber mais sobre este espaço no próprio site http://www.buddhaeden.com/
Teté, Parece que o jardim foi criado como resposta do cemendador Joe Berardo à destruição dos budas gigantes de Bamyan, no Afeganistão, pelos talibãs, e pretende ser um local de reconciliação. Os guerreiros esses, acho que são inspirados nos guerreiros de terracota de Xian, descoberta arqueológica na China. Para além destas figuras, quando lá estive verifiquei que está a ser construída uma área nova no jardim na qual foram colocadas as obras gigantes de escultores britânicos... aquelas esculturas da coleção privada do Berardo que estiveram expostas em Vilamoura, no Cerro da Vila, durante um ano. Até publiquei aqui fotos dessa exposição.
Engraçado. Moro a cerca de hora e meia do Bombarral e nunca fui visitar este jardim. A minha mulher já lá foi e gostou muito. Gostei também das suas fotografias. Estão muito bonitas.
Embora não conheça, pensei que as fotos tivessem sido tiradas lá. Muito bonitas. É um jardim muito visitado? É hábito dos portugueses lá irem e passarem uma tarde de paz e harmonia?
ResponderEliminarEu não o reconheci, porque não o conhecia, mas gostei de ficar a conhecer um bocadinho :)
ResponderEliminarCatarina,
ResponderEliminarÉ bastante grande e na verdade a minha visita foi algo rápida, pelo que não o palmilhei na totalidade. Quando lá fui havia muitos visitantes... penso que até grupos em excursões.
Gabi,
Podes ficar a saber mais sobre este espaço no próprio site http://www.buddhaeden.com/
Não conhecia, nem fazia ideia de que existia. O Bombarral pode não ser longe, mas não é propriamente um sítio de passagem... :)))
ResponderEliminarNão percebi é porque é que se chama jardim da Paz e parece ter tantos guerreiros lá enfileirados. Deve ter uma explicação, não? :D
Beijocas!
Ia dizer qualquer coisa mais oriental...
ResponderEliminarEste é um dos locais que quero visitar com toda a certeza!
ResponderEliminarQuero tanto ir a esse jardim. E ainda tentei, mas no dia em que eu e o moço decidimos ir, o nosso carro decidiu ter uma avaria a meio...
ResponderEliminarTeté,
ResponderEliminarParece que o jardim foi criado como resposta do cemendador Joe Berardo à destruição dos budas gigantes de Bamyan, no Afeganistão, pelos talibãs, e pretende ser um local de reconciliação. Os guerreiros esses, acho que são inspirados nos guerreiros de terracota de Xian, descoberta arqueológica na China.
Para além destas figuras, quando lá estive verifiquei que está a ser construída uma área nova no jardim na qual foram colocadas as obras gigantes de escultores britânicos... aquelas esculturas da coleção privada do Berardo que estiveram expostas em Vilamoura, no Cerro da Vila, durante um ano. Até publiquei aqui fotos dessa exposição.
Blondewithphd,
é muito oriental ... mesmo :)
Naná e Karina,
Pois vão sim... é giro. :)
Eu não conhecia e fiquei admirada. Tenho de visitar um dia.
ResponderEliminarBj
Engraçado. Moro a cerca de hora e meia do Bombarral e nunca fui visitar este jardim. A minha mulher já lá foi e gostou muito. Gostei também das suas fotografias. Estão muito bonitas.
ResponderEliminarQuerida Luisa, não conheço este jardim! Uma falha minha sem dúvida...
ResponderEliminare as tuas fotografias estão maravilhosas como sempre. :)
Beijinhos,
Que passeio bestial!!
ResponderEliminarTenho que me por ao caminho e ir até lá...
Beijos,
Logo na primeira foto pensei: querem ver que a Luísa está em Xian?
ResponderEliminarNunca fui a este jardim, mas deu-me uma boa sugestão...
tenho essa visita agendada para um futuro próximo. parece ser um lugar encantador.
ResponderEliminarBjokas
Já não é a primeira vez que vejo um post dedicado a este jardim, talvez valha mesmo a pena visitar! Tenho de la ir qualquer dia.
ResponderEliminar:)