sábado, 28 de abril de 2012

Bolachas

A tarde trouxe chuva e cheiro a coisas doces. Tenho a cozinha quente e uma caixa cheia de broas de café e bolachas de manteiga. Vai um chá?



As broas são destas.

As bolachas são triviais, feitas com 150g de manteiga, 150g de açúcar, 1 pitada de sal, 1 colher de sopa de rum, uma colher de sopa de sumo de limão, 1 ovo e 300g de farinha. Os ingredientes vão se juntando pela ordem em que os assinalei. Amassa-se um pouco e faz-se uma bola que se guarda tapada no frigorífico durante duas horas. Depois é estender, cortar e colocar sobre folha de papel vegetal, em tabuleiro, e levar a cozer em forno aquecido a 200º, cerca de 10 minutos até as bolachas ficarem douradinhas.



7 comentários:

Fê-blue bird disse...

Conte comigo :)
Que bom aspecto, roubei-lhe a receita :D
Beijinhos

AC disse...

Gosto deste género de trivialidades, Luísa, ó se gosto!
Não sei, talvez seja por as coisas simples me dizerem muito, mas adorei o post.

Beijo :)

Catarina disse...

O AC gostou do post. Eu gostei mais das bolachas de café! Mas que menina prendada.
Ai se eu as apanhasse aqui na minha frente! : )
Abraço

´DÉ disse...

luizinha
Belo desafio para o pequeno almoço!
Como por aqui,também está´chovoso,acho que vou fazer as tuas bolachinhas.
Beijinhos.
DE´.

Anónimo disse...

Olha que coincidência. Estava eu precisamente a tomar um chá de bela -luísa, quando me lembrei de vir espreitar aqui a esquina... e não é que me esperavam umas bolachinhas, também da bela e muito prendada Luísa, para acompanhar o meu chá?!!!
Muito obrigada.
Rog

mfc disse...

Ái que apetitezinho bom me deu agora!!!

Isa GT disse...

Confesso que tenho um fraquinho por receitas e nem digo quantos livros, fotocópias, apontamentos,... de receitas eu tenho em casa... e se a das broas já tinha apontado... agorinha, apesar de serem parecidas com as bolachas que eu faço... também já levo a receita das bolachas... ainda vou verificar mas penso que a diferença está no rum... as minhas levam vinho do Porto ;)

Bjos