domingo, 31 de maio de 2020

Passeio de domingo (491)


Pelas oito horas de uma manhã de domingo cinzenta, lá fui ver como estão a armar a praia.









16 comentários:

  1. Muito em breve terao o turismo de volta... esperemos que sem resultados negativos.
    Belo passeio.
    ; )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma incógnita, o turismo deste verão. Esperemos que tudo corra bem, Catarina.

      Eliminar
  2. gosto dos desertos, embora sinta falta das pessoas :)

    ResponderEliminar
  3. Que bonitos, os cardos marítimos de que não sei o nome verdadeiro. Começam a azular. Em Maio, as margens da estrada para a praia têm ainda o colorido rosa-violeta das florinhas pequenas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso, bea, cardo-marítimo (Eryngium maritimum). As dunas estavam pejadas de flores, brancas, amarelas, lilás, mas não as podia "despejar" todas no passeio de hoje. :)

      Eliminar
  4. Olhando o melro, há ninho por perto. Fascinantes olhares fotográficos. Temo que com o desconfinamento as coisas de vão agravar. Oxalá me engane, Oxalá...
    .
    Domingo feliz

    ResponderEliminar
  5. Logo hoje, que foste passear à praia, é que o sol se afastou. Vais ver estava amuado contigo...:)
    Esperemos que os veraneantes deste ano, saibam ser comedidos e cumpram as normas de distanciamento e segurança.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Tenho um melro todas as manhãs a cantar na nespereira ao lado da minha varanda. Mas ainda não consegui ver se ele está em casa pois não consigo ver se há ou não um ninho na nespereira.
    Gosto dos seus olhares.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar
  7. A praia está a compor-se para aguardar os veraneantes, o que a rodeia é lindo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Mal abri e vi o melro, fiquei encantada.
    Um misto de natureza e praia, que ficou muito bonito.

    Beijos Luísa

    ResponderEliminar
  9. Quero um passeio de Domingo assim!
    um beijinho e uma boa semana

    ResponderEliminar
  10. Beleza de passeios e fotos! Tudo deserto ainda! bjs, chica

    ResponderEliminar
  11. Que imagens magistrais! Amei. Parece que senti o cheiro a mar e da Natureza! :)
    -
    Sei o dia em que te beijei pela primeira vez. "Com Amor"

    Beijos e uma excelente noite!

    ResponderEliminar
  12. nada de abraços ainda Luisa,
    mas na natureza não há perigo, é só desfrutar da sua beleza:)

    ResponderEliminar
  13. Estes passeios, com uma visão muito própria da fotógrafa, plena de harmonia, são sempre encantadores.

    Uma boa semana, Luísa :)

    ResponderEliminar