sábado, 16 de maio de 2020

Normalidade


Neste final de segunda semana de início de desconfinamento, precisada de algumas aquisições não indispensáveis, mas a dar jeito para ir ao encontro do tão falado novo normal, abalei-me até certas lojas, das tais até 200 metros quadrados, em busca de presentes de aniversário, efeméride da qual o corrente mês de maio é fértil, no que a família e amigos respeita. O movimento de pessoas pareceu-me razoável, quase ninguém nas lojas, uma fila imensa de carros para o “drive thru” do restaurante de serviço rápido, gente a passear de bicicleta, gente a passear a pé, o sol a brilhar. Tudo quase normal, máscaras à parte. Até uma mulher a pedir boleia com um cartaz manuscrito do destino desejado.

16 comentários:

  1. Lentamente, e sem atropelos, tudo vai voltando à semi-normalidade.
    Mas...andar à boleia? Sei não! Eu não andaria...:)

    Bom recomeço de actividade, Luísa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu, Janita. E também não me parece que tenha tido muito sorte. Quem dará boleia nestes tempos?

      Eliminar
  2. Quando será que o normal deixa de ser suspeito.

    ResponderEliminar
  3. O normal não é suspeito. A estupidez sim.
    Uma mulher pedir boleia já era um acto muitíssimo perigoso antes da covid-19, pelo menos na Alemanha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedir boleia é coisa que já não se vê tanto, mas agora então, ver aquela mulher com o seu cartaz, pareceu-me tão estranho.
      Bom domingo, ematejoca.

      Eliminar
  4. O desconfinamento deve ser muito gradual e vai ser mais difícil quando a temperatura subir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje já se sente mais calor, ainda assim ainda me mantive por casa, Catarina.

      Eliminar
  5. Lembrei-me de que não há assim tantas décadas, por toda a Europa as pessoas usavam a boleia até para ir de férias e regressar
    depois tornou-se perigoso, não tenho bem a noção do porquê?!
    agora o perigo estará na ausência de máscara
    ainda não desconfinei pelas lojas mas tenho muitas saudades delas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aos pouco temos de ir voltando às atividades que tínhamos, Ângela, embora com novos hábitos. Já boleia, nem por isso...

      Eliminar
  6. A mulher a pedir boleia ou é ( nem digo) ou não tem amor à vida. O tempo não está para boleias com desconhecidos(as)

    Lentamente tudo vai voltar ao normal... ou quase...normal
    .
    Um domingo de Paz e bem
    Cuide-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma imagem bastante inusitada, Rikardo. Não sei se ela terá conseguido a boleia.

      Eliminar
  7. Uma mulher a pedir boleia? Ou é muito corajosa ou louca.
    Abraço e bom domingo e cuide-se

    ResponderEliminar
  8. Eu, no lugar dela, ia a pé. O destino que pretendia ficava aí a uns 5 ou 6 km.
    Bom domingo Elvira.

    ResponderEliminar
  9. Imagino que actualmente seja bem difícil conseguiu uma boleia

    ResponderEliminar