segunda-feira, 25 de maio de 2020

Ma plus belle histoire d'amour

17 comentários:

  1. A música francesa caiu em desuso, o que é pena. Ainda bem que a Luísa vai por por aqui deixando alguns apontamentos.

    Uma boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andei a passear no youtube e até me atardei em temas e intérpretes mais atuais, franceses também, mas acabo sempre por ir parar ao vintage. :)
      Boa semana AC.

      Eliminar
  2. Gostei de ouvir.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Todas as histórias de amor são belas, mas algumas são mais belas do que outras.
    A nossa é sempre a melhor...ou não. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos por algum tempo, são todas belas, Janita. :)

      Eliminar
  4. O cheiro da verbena é o que mais gosto. :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro-me da época em que as canções francesas e italianas eram tão importantes para nós.
      Pelo comentário do AC, caíram em desuso.
      Mesmo nós, vivendo num país bilingue, não estamos a par dos cançonetistas franceses do Quebeque. Eu não estou.
      Apesar de praticar o francês com algumas colegas e amigas, esta altura do Covid-19 fez com que tivesse uma maior vontade de falar e ler livros em francês. Todas as atualizações sobre a pandemia por parte do nosso Primeiro Ministro são feitas nas duas línguas (Ele, naturalmente, domina perfeitamente as duas), tal como as dos profissionais de saúde e políticos da província do Quebeque. E se alguns não dominam bem uma destas línguas, há sempre intérpretes presentes.


      Eliminar
    2. Como passei boa parte da minha infância e adolescência em França, de vez em quando gosto de recordar canções francesas.
      Para treinar a língua aproveito, sobretudo, quando converso com alguns familiares que ainda lá tenho.

      Eliminar
  5. Sempre gostei de música francesa.
    Gostei muito deste tema.
    Bisous😘

    ResponderEliminar
  6. Não se ouve muito a música francesa. Gostei de ver e ouvir este vídeo

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O inglês domina, Rykardo. Mas eu até o contrario, por aqui. :)

      Eliminar