sexta-feira, 27 de março de 2020

O dia


Para falar verdade, o dia não foi lá grande coisa. O teletrabalho teve alguns momentos desagradáveis, a vida económica trouxe notícias pouco felizes, a máquina de lavar roupa trabalhou três vezes, fiz, como habitualmente, a limpeza diária em prestações, numa intermitência com os assuntos profissionais, e sentei-me agora a pensar no que escrever aqui.
Provavelmente a única coisa que vale a pena mencionar é o pássaro que se escondia nos ramos do limoeiro, manhã cedo quando abri a janela, e que por muito que apurasse a vista não consegui identificar.




14 comentários:

  1. E só ouvir o passarinho, valeu pelo dia todo, não foi?

    ResponderEliminar
  2. Os teus limões são tão redondinhos que mais parecem laranjas, Luísa.
    Os meus são diferentes. Mais bicudos e pequenos.
    Este ano não vejo tanta passarada como em anos anteriores.
    Acho que até as aves se sentem assustadas e se escondem.

    Abraço e bom fim de semana.
    (sem teletrabalho)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por estas bandas não noto falta de pássaros. Ainda esta manhã acordei com o canto de um melro. Canto bonito... :)

      Eliminar
  3. O meu dia foi mais ou menos isso, mas com café. Sem teletrabalho, muita passarada a chilrear, um vizinho que não se entende no mundo digital, um bolo e consequente inusitado encontro. Atendendo à situação, foi um dia bom.
    Bom fim de semana, Luísa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus dias também começam com café. Indispensável no meu pequeno-almoço.:)

      Eliminar
  4. esse cheiro maravilhoso a citrinos...

    ResponderEliminar
  5. Esses limões são lindos e devem ser bem aromáticos, devem dar uma bela limonada :))
    Como dizia o Professor Agostinho da Silva (lá estou eu a citá-lo outra vez): "Se a vida te der limões, faz limonada".


    Bom domingo, Luísa.
    🌻

    ResponderEliminar
  6. Limonada ou uma tarte de limão... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, pois é, e eu gosto muito... mas sou uma nódoa a fazer doces. A limonada é bem mais fácil :)))

      Eliminar