segunda-feira, 23 de março de 2020

A borboleta


Levanto-me cedo, como quando saía para trabalhar a 25 km de  distância. Ocupo a casa de banho durante mais ou menos o mesmo tempo que era costume para o asseio matinal, abro as janelas para arejar a casa, faço o habitual café e ligo a televisão para obter as primeiras notícias do dia enquanto quebro o jejum. O tempo que seria dedicado à viagem diária serve para alguma higienização adicional, incluindo maçanetas e interruptores, ou para uma qualquer breve tarefa doméstica que é necessário adiantar antes de me “teleligar” ao trabalho. Dou por suficiente o arejamento da casa e fecho a janela, não sem antes libertar a borboleta de voo equivocado, que me entrou sala dentro e ficou sem saber como poderia voltar a sair.



20 comentários:

  1. Se fosse na minha casa, a minha mulher, dizia logo que a borboleta era uma alma do outro mundo que nos tinha vindo chatear a cabeça, lol

    Ainda bem que devolveu a borboleta à liberdade. Foi uma boa acção

    Uma semana feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda se fosse daquelas borboletas noturnas, Ricardo Valério... Umas bem feias, por sinal... Agora esta, tão alva, não pode ser alma de outro mundo, não. :)

      Eliminar
  2. Luísa, qual voo equivocado. Tem que saber ler as setas,ela foi só cumprimentá-la:).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou isso, bea. E ainda estivemos um bocado à conversa", eu a tirar-lhe o retrato. :))

      Eliminar
  3. linda! (tenho que arranjar uma borboleta! ahahahahahahahahah!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heheheh... E a Milu? Como é que ela está a reagir à pandemia, flor?

      :))

      Eliminar
  4. Também me aflijo quando um equivocado voo de borboleta ou pardalito jovem é direccionado para dentro de casa, é que não sei falar a língua deles, o xô xô não surte efeito, e o anda, vai, a janela é acolá, a varanda é ali, ai caraças que ainda morre de cansaço, até ao momento em que, acho eu, eles sentem na aragem o chamamento e lá vão à sua vidinha, e eu, caio no sofá a deitar os bofes pela boca.

    Boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é fácil, não, pôr essa bicharada para fora de casa e a bem... :)
      Boa noite, noname.

      Eliminar
  5. também ponho na rua os bichinhos que encalhados entram pela janela e ficam aflitos…
    abraço, e boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ponho alguns... Com outros (moscas, por exemplo) não sou muito piedosa. :)
      Boa noite Ângela.

      Eliminar
  6. Gosto de borboletas e especialmente de borboletas brancas. Eu acredito que vê-las é bom presságio. Acho maravilhoso essa ter-lhe entrado em casa.

    Também não mato a bicharada e sempre que possível mando-os pela janela, principalmente muitas aranhitas pequenas. Se forem grandes têm um destino menos bom, porque não me atrevo a apanhá-las. Tenho medo. Mas só me lembro de ter visto aqui em casa duas ou três aranhas grandes (desconfio que vêm na lenha).

    Beijinhos e boa semana:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou acreditar consigo, Isabel, que foi um bom presságio. Bem precisamos de pensar positivo. :)

      Eliminar
  7. Tão linda, se o meu gato vê, guia-a logo atá à porta ou janela :)

    ResponderEliminar
  8. amarela manteiga? toda a gente se ri de eu apanhar os bichos que entram em casas com um copo e um cartão...

    ResponderEliminar
  9. Estar sentado na minha varanda a ver os borboletas é um prazer de fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, então, porque muitas o vêm visitar, Pedro. Que bom. :)

      Eliminar
  10. A borboleta não se equivocou, Luísa. Apenas se limitou, na sua linguagem, a deixar-lhe um pequeno sinal de confiança na vida.

    Cuide-se e... acredite!

    ResponderEliminar