sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Conversas


Isto está a ficar pior. Ando, cada vez mais, a falar sozinha. As minhas conversas de mim para mim deviam ficar quietas no recinto resguardado do pensamento mas, não sei o que lhes dá, perdem o tino e o decoro, arrombam a porta, saltam sobre a língua, escapam-se entre os dentes e vêm fazer-se ouvir ao ar livre, desvairadas, completamente à solta. É preciso colocar alguma ordem nisto, penso. E se o penso, melhor o digo. Agora mesmo me ouvi dizer, alto e bom som, de mim para mim, mulher, controla-te e para de falar sozinha.

26 comentários:

  1. Eu passo a vida afalar sozinha, já nem quero saber. Agora falaste comigo. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa! Então, Teresa, podemos combinar assim, de falar sozinhas uma com a outra. :)

      Eliminar
  2. mulher, fala e avança por adonde bem te aprouver, alembrando-te que cá estamos para te escutar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah Grande Alexandra, que me fazes logo sentir melhor! :))

      Eliminar
  3. Sozinha? Eu estou a escutar...e não só eu.E muitas mais te escutarão.
    Parlas per noi, Luísa!! :)

    ResponderEliminar
  4. Já viu mulher ficar calada? Falar. Cantar. Só nos faz bem. Continue.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até não sou de falar muito...Tenho dias, Célia. :)

      Eliminar
  5. Com um fds retemperador isso passa, Luísa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei, não, Carlos. A coisa parece estar a entranhar-se. :) Um bom fim de semana para si!

      Eliminar
  6. Minha querida Luisinhamiga

    Isso também me acontece e - diz a Raquel e não creio que seja uma torpe insinuação - até mesmo a dormir falo. O que me vem deixando muito preocupado pois uma noite destas desbocado como sou abro a caixa de Pandora e depois... nem queiram saber.

    OO povo, na sua sabedoria, diz “o calado vence sempre”, ou ainda outro “o silêncio é de o povo, na sua sabedoria, diz “o calado vence sempre”, ou ainda outro “o silêncio é de ouro”. Há também quem diga que “arte” é “saber estar calado” ou “saber ouvir”.
    Arte é…falar na HORA CERTA. Por isso cada vez mais tenho de ter muito cuidado...

    Muitos bjs e qjs do casal Ferreira

    INFORMAÇÃO
    Acaba de ser publicado na Nossa Travessa o episódio N.º 11 da saga É DIFÍCIL VIVER COM UM IRMÃO MONGOLÓIDE que desta feita em por título Um maldito cancro no pâncreas; para ler e comentar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto do falar sozinha apanha-me a qualquer hora, Henriqueamigo!

      Eliminar
  7. Não vejo mal em falar sozinha. É igual a pensar alto. E deve haver mais gente a fazê-lo, não somos únicas. Blogar também tem um pouco disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, bea. Não estou sozinha nisto de falar sozinha. Até jovens, bem jovens já assim vi. E confirmei que não era coisa de telemóvel... :)

      Eliminar
  8. Alto ou em silêncio?
    Alto ainda não o faço mas suspeito que lá chegarei.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CC, digamos que normalmente é um sussurro. Mas quando me mandei calar falei bem alto para reforçar a coisa! :)

      Eliminar
  9. Dizem que é uma característica de pessoas muito inteligentes.

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde:- Se calhar uma vez ou outros, todos nós, falamos sozinhos. Ou com o espelho...lol
    .
    * Poesia e amor em corações iluminados ( Poetizando e Encantando ) *
    .
    Votos de um feliz fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim, Gil António. :)
      Bom fim de semana para si também.

      Eliminar
  11. Não vejo problema falar sozinha, um bom diálogo sempre é bem vindo.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Andamos todos a falar sozinhos. Deve ser das alterações climáticas.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tinha pensado nisso, Elvira... Quem sabe?... :))

      Eliminar
  13. Falar sozinha não é muito costume, bem... excepção feita para quando vou a conduzir e vejo as azelhices que os condutores com quem me cruzo fazem! Aí falo... ou melhor, praguejo mesmo! 😜

    Beijinhos em voz alta
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afrodite,
      No carro então, também vou sempre a resmungar. :)

      Eliminar