terça-feira, 20 de outubro de 2015

Leitura

Chegado à minha biblioteca com proveniência direta do encontro de bloggers de domingo passado [obrigada Isabel], peguei-lhe hoje com jeito. Folheei-o. Gosto de espreitar o ar com que se apresentam as páginas, os espaços, as palavras. Só depois começo a leitura.

“Livros”, leio num título. Começo por esse.

Rodopiou pela sala e, ao de leve, passou os dedos pelas lombadas dos livros. Como se de um piano se tratasse. Tal e qual. Os dedos ali a deslizarem pelo dorso das imensas histórias que ecoam pelas paredes da casa.
(...)

Já percebi que vou gostar.


11 comentários:

redonda disse...

Tem uma capa muito bonita.

Ricardo Santos disse...

E se tivesses vindo levavas um de borla !!!

Catarina disse...

Não conhecia o blog da Isabel. Vou visitá-la daqui a pouco.
Um livro oferecido e autografado é sempre um tesouro. : )

Manu disse...

E eu continuo... "Se não tivesses aparecido na minha vida, já não estaria cá. Disso tenho a certeza"
Um livro que me está a fascinar!

Nada acontece por acaso!

Susana Rodrigues disse...

Eu fui ao lançamento do livro, um evento muito bonito, a condizer com a capa do livro e o marcador. O livro li-o com imenso prazer, saboreei cada texto, começando pelo prefácio. É um livro belo, tal como a sua autora.
Um beijinho, Luísa.

Benó disse...

Vou espreitar o blogue da Isabel Pires.
O algarve esteve bem representado.

Isabel Pires disse...

Obrigada, Luísa!
Agradeço, também, os comentários elogiosos.
Gostei que a Manu tivesse destacado: "Se não tivesses aparecido na minha vida, já não estaria cá. Disso tenho a certeza." Verdade.

Meu Velho Baú disse...

Obrigado pela partilha~:)

Portugalredecouvertes disse...

Olá Luísa vi que estiveram todos felizes com esse encontro!
espero um dia poder aparecer, mas ainda não foi desta vez!

boa noite para ti
Angela

Maria Eu disse...

É bom ler a Isabel! Um belo livro de uma bela e generosa mulher!

Beijos, Luísa. :)

deep disse...

A avaliar pelo que a Isabel escreve no blog, imagino a qualidade do livro. :)