quarta-feira, 15 de maio de 2013

Beijos públicos


Dois jovens estudantes universitários procuraram hoje o meu serviço para apoio num trabalho académico. Depois de consultarem a documentação que lhes foi facultada, solicitaram algumas fotocópias. Enquanto eu as tirava, os dois encostaram-se à ombreira da porta que se encontra mesmo junto à fotocopiadora, ficando nas minhas costas, a menos de meio metro de mim, e começaram aos beijos. Muitos beijos. Beijos repenicados. Repenicadinhos. Repenicadíssimos. Conversavam e trocavam beijos. Eu nem queria acreditar. Abateu-se sobre mim a vergonha que eles, pelos vistos, não tinham. Esforcei-me por me concentrar nas fotocópias, na posição da página sobre o vidro, nas definições de tamanho do papel, na redução da imagem a copiar, no botão em que tinha que carregar… E eles, aos beijos. Tantos, que até a colega que estava sentada na secretária em frente teve que se levantar, também, ela incomodada com a tanto amor, e sair para o gabinete ao lado. 

16 comentários:

  1. Ahahah, alguns jovens não têm mesmo a noção do lugar onde se encontram... Mas enfim, podia ser pior, podiam estar zangados e a discutir! :)))

    ResponderEliminar
  2. Aconteceu-me querer subir as escadas, para a sala de professores, e ter de andar a fintar os pares de namorados aos beijos escandalosos. Houve um par que eu duvidei seriamente se a coisa ficava por ali. :D

    ResponderEliminar
  3. Aconteceu-me querer subir as escadas, para a sala de professores, e ter de andar a fintar os pares de namorados aos beijos escandalosos. Houve um par que eu duvidei seriamente se a coisa ficava por ali. :D

    ResponderEliminar

  4. Pois se o amor anda no ar!!:))

    Quando passo pelos meus alunos, que em beijos infindáveis se confundem, paro e apenas lhes digo "Camões!". Olham-me interrogativos. Respondo-lhes "Leiam-no!" :)))

    Beijo

    Laura

    ResponderEliminar
  5. Sabe-se lá o que acontece em privado!
    Consta que há cada vez mais violência no namoro...


    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Mas que bela impressão... essas fotocópias.
    :)

    ResponderEliminar
  7. Assim descrito até parece engraçado :)

    ResponderEliminar
  8. É a primavera e as hormonas :)))
    Gostei do comentário da Laura é uma boa ideia!

    ResponderEliminar
  9. E se alguém lhes chamara atenção, respondem: O que você tem é inveja!

    ResponderEliminar
  10. Essas demonstrações públicas de afecto também me deixam algo constrangido.
    Há momentos e locais para tudo.
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  11. Mesmo que saibamos que é o Amor....que são jovens.... tudo o que é demais e sem ser na sua intimidade chateia.
    Mas ri-me com o teu texto , está com muita piada.

    ResponderEliminar
  12. Bem, há um lugar apropriado para tudo... Confesso que também ficaria incomodada. Mesmo apesar de, provavelmente, ser da mesma idade que eles :)

    ResponderEliminar
  13. Não será o dia nacional dos beijos?!...

    (Aqui para nós, esta gente nova não tem muitas maneiras, não. Mas a "culpa" é da nossa geração que não lhas passou nem lhas exigiu)

    Beijinhos públicos...

    ResponderEliminar

  14. Os jovens não tem medo de expor o seu amor como nós tivemos. Tenho um amigo meu professor de uma escola de artes em Lisboa, que me conta que os rapazes homossexuais se beijam e acariciam em público e ninguém parece se incomodar muito com o assunto.

    Mas gostei do seu post. É uma espécie de versão em prosa dos "Les Amants d'un jour", que a Piaf e a Juliette Greco celebrizaram. Quem quiser recordar veja o link http://www.vagalume.com.br/edith-piaf/les-amants-dun-jour.html

    Julgo que a Luisa terá a mesma profissão que eu.

    Um abraço





    ResponderEliminar
  15. Eles andem aí... em todo o lado. Onde menos se espera. Esta juventude anda louca. E depois, o pormenor mesmo repugnante, são as pessoas que se põem a olhar com ar guloso... eugghhh....

    ResponderEliminar
  16. Há um tempo para tudo, até para enfrentar o "parece bem". Bem vistas as coisas, todos passámos por isso, cada um à sua maneira.
    Luísa, talvez este fosse um bom mote para uma rubrica dos seus habituais posts: "A vida é bela quando dois jovens, indiferentes a tudo, se beijam...". :)

    Beijo :)

    ResponderEliminar