quarta-feira, 3 de abril de 2013

Cire aseptine


Gosto de folhear revistas antigas e acho imensa piada aos velhos anúncios publicitários. Numa revista de 1937 encontrei este pequeno anúncio, quase em jeito de notícia, e lendo-o até ao final descobri que publicita o creme cire aseptine. Lembrei-me de já ter usado este creme. Foi há muito tempo. Ao contrário do creme nívea que mantém a sua visibilidade e está presente nas prateleiras de qualquer supermercado, o cire aseptine desapareceu-me da vista. Este pequeno anúncio de outros tempos fez-me procurar novamente pelo creme que é daqueles que se dizem bons para tudo: rosto, mãos, cotovelos, calcanhares… Tenho um fraco por estes produtos que resolvem todos os problemas… ou quase. Um pouco como a banha da cobra. E pronto. Lá fui eu a correr até à farmácia à procura do dito creme. E não é que encontrei?
A publicidade, ainda que velhinha, cumpriu o seu papel. Aqui a consumidora foi direitinha na cantiga. Agora, de certeza que vou ficar com a pele maravilhosamente suave.


8 comentários:


  1. Achei graça :))

    Afinal, a revista não era tão antiga assim! :)

    Beijo

    Laura

    ResponderEliminar
  2. Agora o difícil é não encontrar milhentos desses cremes miraculosos na publicidade, desde as babas de caracol ao de alchofa e mais não sei o quê. Não sei porquê, mas desconfio mesmo que se trata de banha da cobra... que se calhar também resulta! :)))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. Recordo-me perfeitamente desse creme.
    Não sabia que ainda existia.

    ResponderEliminar
  4. Gosto principalmente da última frase 'que atende na volta do correio' :)

    ResponderEliminar
  5. Já tive uma rubrica de anúncios antigos no CR. Um dia destes ainda a recupero e amplio. Também adoro os cartazes de publicidade antiga.

    ResponderEliminar
  6. Embora não usando, tenho uma leve ideia do nome.
    Curioso que ainda há produtos de que me lembro de miúdo : pasta medicinal Couto, sabonetes da AC. Brito, ...
    :))))

    ResponderEliminar
  7. Tinha quase a certeza que ainda se vende em farmácias e que a minha mãe o tem...mas posso estar a fazer confusão com outro creme :)

    ResponderEliminar
  8. não conhecia esse creme mas sou fa da nivea, tudo o que dê para tudo agrada-me que eu não tenho paciência para um creme especifico para as três mil partes do corpo:)
    beijinhos

    ResponderEliminar