sábado, 6 de abril de 2013

Mãos


Vi-te desenhada na parede. Estavas ali, na sombra das rendas penduradas no estendal. As tuas rendas. Vi-te ali como se visse um poema. Nos delicados contornos das rosetas vi as tuas mãos. Vi-as tal qual estavam nos últimos dias. As tuas mãos que cavaram. As tuas mãos que amassaram. As tuas mãos que coseram e entrelaçaram tantos fios. Que juntaram tantos pontos. As tuas mãos que desenharam o poema que continuo a ver na sombra das tuas rendas, ali, penduradas no estendal.


10 comentários:

  1. São obras de arte e ficam para sempre:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Memórias que ficam e nos dão a sensação de presença de quem as fez !
    Entretenimento/arte, será que terá tendência para acabar ?... será que haverá continuidade ? ... creio que até o simples computador desviará a atenção da confecção destas fantásticas obras de arte ! ... :((

    Beijinho e bom fim de semana, Luisa ! :))
    .

    ResponderEliminar

  3. O que esta pendurado no estendal é a saudade, Luísa, tecida em renda.

    Emocionei-me com o teu texto.

    Beijinho

    Laura

    ResponderEliminar

  4. O que esta pendurado no estendal é a saudade, Luísa, tecida em renda.

    Emocionei-me com o teu texto.

    Beijinho

    Laura

    ResponderEliminar
  5. Não tenho rendas para recordar. Tenho apenas “recordações” para recordar.
    O presente é um esquecimento mas há gestos que denotam o cuidado na sua imagem, o aprumo que sempre a caracterizou...

    ResponderEliminar
  6. Também tenho uns trabalhinhos destes feitos pelas mãos da minha avó. Não estão a uso, mas mesmo assim não preciso de os ver para a recordar tantas vezes... :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  7. Lindo texto! De uma ternura e de uma saudade imensas! Lindo, lindo como as rendas do estendal.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Tem razão...há mesmo mãos cuidadosas por trás das tramas de renda, trabalho tão delicado...um abraço!

    ResponderEliminar
  9. O tempo passa e os momentos ficam, tal como a saudade que dói, as recordações poderão ser tão belas como a renda do estendal.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  10. As mãos fascinam-me, revelam muito da pessoa por isso gosto de as contemplar demoradamente, se bem que eu não seja um entendido nesta matéria... só sei fazer meio ponto.
    :)

    ResponderEliminar