quarta-feira, 3 de abril de 2013

Cire aseptine


Gosto de folhear revistas antigas e acho imensa piada aos velhos anúncios publicitários. Numa revista de 1937 encontrei este pequeno anúncio, quase em jeito de notícia, e lendo-o até ao final descobri que publicita o creme cire aseptine. Lembrei-me de já ter usado este creme. Foi há muito tempo. Ao contrário do creme nívea que mantém a sua visibilidade e está presente nas prateleiras de qualquer supermercado, o cire aseptine desapareceu-me da vista. Este pequeno anúncio de outros tempos fez-me procurar novamente pelo creme que é daqueles que se dizem bons para tudo: rosto, mãos, cotovelos, calcanhares… Tenho um fraco por estes produtos que resolvem todos os problemas… ou quase. Um pouco como a banha da cobra. E pronto. Lá fui eu a correr até à farmácia à procura do dito creme. E não é que encontrei?
A publicidade, ainda que velhinha, cumpriu o seu papel. Aqui a consumidora foi direitinha na cantiga. Agora, de certeza que vou ficar com a pele maravilhosamente suave.


8 comentários:

quem és, que fazes aqui? disse...


Achei graça :))

Afinal, a revista não era tão antiga assim! :)

Beijo

Laura

Teté disse...

Agora o difícil é não encontrar milhentos desses cremes miraculosos na publicidade, desde as babas de caracol ao de alchofa e mais não sei o quê. Não sei porquê, mas desconfio mesmo que se trata de banha da cobra... que se calhar também resulta! :)))

Beijocas!

Arco Iris disse...

Recordo-me perfeitamente desse creme.
Não sabia que ainda existia.

SofiAlgarvia disse...

Gosto principalmente da última frase 'que atende na volta do correio' :)

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

Já tive uma rubrica de anúncios antigos no CR. Um dia destes ainda a recupero e amplio. Também adoro os cartazes de publicidade antiga.

Rui da Bica disse...

Embora não usando, tenho uma leve ideia do nome.
Curioso que ainda há produtos de que me lembro de miúdo : pasta medicinal Couto, sabonetes da AC. Brito, ...
:))))

redonda disse...

Tinha quase a certeza que ainda se vende em farmácias e que a minha mãe o tem...mas posso estar a fazer confusão com outro creme :)

Ana disse...

não conhecia esse creme mas sou fa da nivea, tudo o que dê para tudo agrada-me que eu não tenho paciência para um creme especifico para as três mil partes do corpo:)
beijinhos