quinta-feira, 26 de maio de 2011

O meu azulejo

Quem tem ou já teve filhos no pré-escolar ou na primária provavelmente já recebeu de presente um azulejo pintado .

Eu tenho dois azulejos pintados pelos meus filhos por ocasião de um Dia da Mãe. Mandei-os emoldurar e decoram há vários anos uma parede do meu quarto.

Tenho dois azulejos pintados pelos meus filhos mas tenho igualmente o meu próprio azulejo. Também eu, quando criança, na pré-escola (école maternelle como era designada em França), pintei um azulejo. Está pendurado numa parede da casa do meu pai. Dei por ele há dias depois de o julgar perdido. Fiquei feliz. Virei-o para verificar a data em que o pintei. Nas costas do meu azulejo, está inscrito o ano de 1966 junto com o meu nome com grafia francesa: Louisa.

E desse lado…. Há alguém que também tenha pintado um azulejo na escolinha?

7 comentários:

  1. Na escola primária não tive a sorte de pintar azulejos... tenho por aí guardados uns bordadinhos que eram obrigatórios e... o que eu detestava picar-me na agulha porque o dedal complicava tudo ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Queruda Luisa, eu não tenho nenhum. Este da imagem, é o que tu pintaste?

    ResponderEliminar
  3. Não, por acaso nunca pintei nenhum azulejo! Nem o meu filho, que eu saiba! Mas também desenhos e pinturas nunca foram com ele, tanto no 6º como no 8º ano chumbou à cadeira... :)

    Mas gostei do teu! :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  4. Isa,
    Também me lembro de uns trabalhos manuais relacionados com costura.

    mdsol,
    Devo dizer que estou orgulhosa desta minha "obra de arte" :))

    Manuela,
    É este mesmo.

    Teté,
    No entanto acho que é bastante comum esta actividade nas escolas. Ainda hoje perguntei a uma colega minha e ela disse-me que também tinha um azulejo pintado pelo filho.

    ResponderEliminar
  5. Nunca pintei uma azulejo!
    Concordo: deves sentir-te orgulhosa, sim!

    ResponderEliminar
  6. De figuras de madeira, um tapete inacabado, e uma espécie de jarro em barro tenho vagas ideias, agora azulejos não :(

    ResponderEliminar