quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Janeiro em Vilamoura



A chuva dominou o pó. Os carros migraram de regresso às suas cidades, deixando livre o terreno junto à ponte que me liga à praia. Eu fiquei com o inverno só para mim. Ou quase. Partilho-o com as aves que, vejo agora, são vaidosas e vêm fazer a "toilette" na água que sobrou do temporal. Gosto de as observar. São irrequietas e em segundos saltitam e voam até ao caniçal. Até gosto deste inverno. Olho-o de frente e vejo-o como pintado a pastel. Fico com ele emoldurado na retina e penso que também o inverno pode ser manso e encantador.

8 comentários:

  1. As fotos estão uma delícia, como que "pintadas a pastel".
    Alma de artista, Luísa!

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  2. Luisa,
    A primeira foto é uma obra- prima! Se fosse a ti considerava já um copyright! A sério. Antes que o faças, posso copiá-la e guardá-la nos meus ficheiros? : )

    ResponderEliminar
  3. Fotos muito boas e que nos fazem realmente apreciar o Inverno.Parabéns!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. AC,
    É a paisagem que simplesmente se oferece ao nosso olhar. :)

    Catarina,
    Nestas coisas de internet, sabemos que o que colocamos aqui é para voar mesmo... não é? Olha, claro que pode guardar. Eu não sou entendida na matéria, mas andei a pesquisar no site Aves de Portugal e cheguei à conclusão que o modelo da minha foto é uma alvéola-branca. Para que conste. :)

    Arménia,
    Temos que procurar o lado bonito das coisas, não é? Já basta a crise. :)

    Fê,
    Obrigada pela apreciação. :)

    ResponderEliminar
  5. Espectáculo de fotos Luísa, a da alvéola-branca então nem se fala, linda!

    :))

    ResponderEliminar
  6. Houve um tempo em que, em Janeiro ou Fevereiro passva duas semanas no Algarve a dar formação. Guardo desde sempre esses tempos como os melhores que passei por aí.

    ResponderEliminar