terça-feira, 21 de setembro de 2010

O Círculo e o Crédito

Oh não!!!
Já não bastavam as cartas do banco oferecendo créditos para realizar todos os meus sonhos e para atulhar a caixa de correio e de seguida o ecoponto azul. Agora até o Círculo de Leitores me manda "viver todas as experiências sem ter de fazer contas".
Chega uma pessoa a casa e vai abrir a cartita do CL pensando que vinham por aí novidades literárias, mas não. Toma lá uma linha de crédito que é para ires a correr fazer "aquela viajem que há muito ambiciona, remodelar a casa ou comprar um novo computador".
Onde é que já se viu isto! Até já estou com receio de receber a próxima correspondência.... sei lá.... da Deco Proteste, a propor-me um qualquer endividamentozito....

2 comentários:

  1. É preciso é ter coisas, muitas coisas, nem que para isso mais tarde venhamos a ter que de deixar ter essas mesmas coisas.

    ResponderEliminar
  2. El Matador,
    Pois eu estou cheia de boas intenções em refrear aquelas tendências consumistas próprias do "bicho fêmea". Decidi que nos próximos tempos não preciso de nada!

    ResponderEliminar