quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A vida é bela (95)

...num pequeno fruto de outono.


24 comentários:

  1. Olha 1 medronho...
    Voltam-me as memórias de os colher e comer. Uma vez enquanto caminhava pela estrada do Espinhaço de Cão em tempo em que eles maduros estavam, muitos comi e outros muitos mais levei para casa.
    Evidentemente que também gosto deles "alambicados" acompanhando uns figuitos torrados...

    Beijos com sorrisos

    ResponderEliminar
  2. Em apenas um fruto, tantos matizes!
    Seguindo seu blog!
    Beijo,
    Aminah/Vandira
    www.farhanadiary.com

    ResponderEliminar
  3. Nunca vi ao vivo, e obviamente nunca comi. É a época deles, Luisa? A ver se os encontro.

    ResponderEliminar
  4. Há tantos anos que não como um medronho que já nem me lembro do sabor!!
    Acho que cá para cima não os há.
    Os do meu tempo de infância eram de cor mais escura, será que há por aí manipulaçõn???

    :)))

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de medronho, já fiz doce e aguardente com eles, aqui na mata tenho imensos.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. É fruto que os melros adoram. Ficam poucos para comer em casa. Uma boa foto, Luisa

    ResponderEliminar
  7. Que me lembre nunca comi um medronho mas ja provei aguardente de medronho...

    ResponderEliminar
  8. O meu pais, quando era garoto, apanhou uma bebedeira com os medronhos.
    Seguida de uma sova dada pelo meu avô :))

    ResponderEliminar
  9. ... não tarda nada, começo a gostar do Outono. ;)
    Beijo, Luísa.

    ResponderEliminar
  10. Tem côr de Outono mas....não conheço o fruto.

    ResponderEliminar
  11. ~~~
    ~~ Lindo! Uma delícia
    ~ para serem comidos debaixo da árvore...

    ~ Devemos evitar os demasiado maduros...
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  12. Belíssimo medronho com as cores quentes do Outono.

    Como disse Majo os que comi foram sempre debaixo da árvore, só que escolhia os mais madurinhos.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Claro que há por aqui muitos medronhos e medronheiros, se bem que o forte seja no Algarve!... Um fruto de árvore sem grande porte |... Há quem os confunda com framboesa, essa, de arbustos do tipo das amoras !

    :))

    ResponderEliminar
  14. Tenho um medronheiro no quintal mas ainda não lhe vi nenhum fruto!
    Amanhã vou passá-lo a pente fino a ver se estão a caminho :)))
    bjs

    ResponderEliminar
  15. Ângela ,
    As cores do outono são muito atrativas. :)

    Kok,
    “Alambicado” é uma expressão bem gira, mas para mim muito forte. Dizem, no entanto, que um golinho ajuda a digestão. A minha avó era mulher para beber um alambicado pela manhã… :)

    Aminah,
    Bem-vinda!

    Gi,
    Encontram-se na serra do Caldeirão e na serra de Monchique. No outono, especialmente lá mais para fins de outubro e novembro, é época de colheita. Este, no entanto, foi colhido há cerca de uma semana, num medronheiro que uns tios meus têm no jardim, ali perto dos Olhos de Água. Também é ornamental. :)

    Janita,
    Este até estava bem vermelhinho por fora. O interior é que é mais amarelinho. Nem sei descrever o sabor… mas é interessante o contraste entre a textura áspera da parte exterior e a tenrinha e macia do interior. :)

    Gábi,
    Adoro as cores do outono. :)

    Adélia,
    Doce de medronho é que nunca experimentei… :)

    Benó,
    Já não se conseguem espantar os pássaros… :)

    Catarina,
    Eu gosto de os comer, nunca muitos. É mais pela graça. Dizem que não se pode abusar já que têm um certo teor alcoólico. :)

    Pedro,
    Ora, ora… isso é que foi dose! :)

    Isabel,
    Pois se é uma estação tão bonita. Melancólica mas cheia de cor. :)

    Meu Velho Baú,
    Não me parece ser fruto para se encontrar em mercados. Só mesmo na árvore.

    Majo,
    Este, e mais uns quantos, trouxe para casa. Tinha que o fotografar antes de comer. :)

    Mona Lisa,
    Se calhar os mais madurinhos dão mais alegria. :)

    Rui,
    Sim, é mais um arbusto do que uma árvore. :)

    Papoila,
    E já deu fruto alguma vez? Se calhar ainda é novo. Acho que demora alguns anos até dar fruto.

    ResponderEliminar
  16. A medronhar me deixo encantar...
    Bela foto, Luísa!

    ResponderEliminar
  17. Delicado e minimalista. A simplicidade e sua beleza peculiar. Abraços!

    ResponderEliminar
  18. E o que eu gosto de aguradente de medronho !!!

    ResponderEliminar
  19. Depois de ler estes comentários todos senti-me muito inculta! (lol)

    Toda a vida ouvi falar em medronhos e em aguardente da mesma... mas nunca tinha visto um na vida!
    Obrigada por me apresentares este fruto tão bonito!
    Agora que lhe conheço o aspecto, fico roidinha de curiosidade de provar um. Trazes-me um no dia 18 para eu provar!?? :D

    Beijinhos sem álcool
    (^^)

    ResponderEliminar
  20. Já tinha saudades de passar por cá e ver estas fotos! :)

    ResponderEliminar